(Sul-Americano) Brasil faz 3 a 0 na Venezuela

Depois de folgar na sexta-feira, o Brasil venceu a Venezuela por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/15 e 27/25, em 1h15min, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. A equipe verde amarela enfrentou dificuldades no terceiro set, mas continua sem perder nenhum set no Sul-Americano.

No primeiro set, o Brasil entrou focado e com muita força no ataque abriu vantagem logo na primeira parada técnica 8 a 4. Essa diferença foi aumentando no decorrer da partida, sendo que Sidão e Lucão, muito acionados no meio de rede, faziam a diferença. Além disso, a equipe comandada pelo ‘fanfarrão’ Idolo Herrera errava demais o saque. No final, 25 a 14.

O segundo set inicio diferente de qualquer outro até aqui para o Brasil no Sul-Americano. Isso porque, a Venezuela abriu em dois minutos 4 a 0, surpreendendo a todos em Cuiabá. Curiosamente, um erro de escalação deixou a partida, várias vezes, parada, e mesmo com Bernardinho irritado, o placar virou para 8 a 7. Com diversos problemas de posicionamento, os venezuelanos deram de graça oito pontos no set, que terminou 25 a 15 para a equipe verde amarela.

Depois de boa participação dos centrais nos primeiros sets, o técnico Bernardinho mexeu na equipe. Rodrigão começou jogando o terceiro no lugar de Lucas. Mais uma vez, os venezuelanos começaram melhor e, no primeiro tempo técnico, estiveram à frente em 8 a 6. Os donos da casa só conseguiram passar à frente em 16 a 15. Quando a Venezuela empatou e 23 a 23, Bernardinho pediu tempo. Na volta, o adversário pontuou e esteve em vantagem para fechar o set, mas Rodrigão deixou tudo igual em 24 pontos. A disputa seguiu até Dante atacar e fazer 27 a 25.

Equipes:

Brasil: Marlon, Wallace, Sidão, Lucão, Dante, Murilo e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho

Venezuela: Paez, Pinuera, Contreras, Chorio, Arias, Escobar e Hector (líbero)
Técnico: Idolo Herrera

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro