Sada/Cruzeiro vence mais uma e garante vaga na semifinal em Irvine

Concentrado para buscar o bicampeonato no Torneio Internacional de Irvine, o Sada/Cruzeiro venceu sua segunda partida na edição de 2011. A vítima foi o norte-americano Quiksilver, que perderam por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/12 e 25/21. O jogo foi disputado no ginásio Crawford Court, na Universidade de Irvine, nos Estados Unidos.

O oposto brasileiro Wallace foi o maior pontuador, com 14 pontos. O ponteiro Filipe foi o segundo maior anotador com oito pontos, mesmo número do atacante McKinney, da equipe americana. A vitória o time mineiro, além de garantir o clube na semifinal da competição, serviu para marcar a volta do central Douglas Cordeiro. O jogador se recuperava de uma tendinite no joelho.

“É bom demais voltar. Ficar do lado de fora é muito ruim. A gente esquece um pouco a experiência e maturidade e nestes dias me vi um ‘moleque’, morrendo de vontade de jogar, de entrar em quadra. Ainda não estou 100%, mas valeu. Espero estar bem melhor na fase final”, disse o central, que entrou na partida no terceiro set.

“Particularmente o meu objetivo é ir melhorando o meu percentual de ataque a cada jogo e hoje fizemos uma boa partida. Não deixamos o adversário jogar em momento algum e colocamos o nosso ritmo. Quinta-feira temos que manter essa boa sequência e ter paciência para virar as bolas, pois os times asiáticos defendem muito”, afirmou Wallace.

No fechamento da fase classificatória o Sada/Cruzeiro enfrentará o Korean Air Jumbos, da Coreia do Sul nesta quinta-feira, às 23h (hora de Brasília). As semifinais, que reunirão os dois melhores de cada grupo, serão disputadas na sexta-feira. A decisão será no sábado, 1° de outubro. 

foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro