Sada/Cruzeiro inicia busca do bicampeonato no Torneio de Irvine

O Sada/Cruzeiro está nos Estados Unidos desde a última quinta-feira, onde a partir desta segunda-feira estreia no Torneio Internacional de Irvine. Em preparação para tentar o bicampeonato, a equipe brasileira fez alguns jogos-treinos contra os japoneses do Toray Arrows (vitória por 3 sets a 1) e diante do UC Irvine (vitória por 3 sets a 0), ambos no ginásio da Universidade da Califórnia. 

“Este ano a competição parece que estará ainda mais competitiva e mais interessante, com mais clubes. É um torneio que vem crescendo e até pela forma como fomos recebidos pela organização no aeroporto a gente percebe a nossa responsabilidade. A gente espera fazer, no mínimo, uma apresentação como a do ano passado”, afirmou o central Acácio.

“É muito bom ter contato com essa outra cultura. É tudo muito grande, organizado, bem feito. Estamos sendo muito bem recebidos”, disse o oposto Alemão, que ficou impressionado com as instalações da universidade.

Os celestes estrearão no Torneio de Irvine na próxima segunda-feira, contra o chinês Shanghai Tang Dynasty. No dia seguinte, os brasileiros têm folga para, na quarta, enfrentar o norte-americano Quiksilver. Na última partida da fase de classificação, na quinta, o Sada/Cruzeiro enfrentará o Korean Air Jumbos.

“Nesse ano, teremos mais equipes no torneio, que vai ser bem competitivo. Vamos em busca do bicampeonato e temos que preparar bem o grupo, pois todos querem jogar bem contra nós”, comentou o treinador Marcelo Mendez que liderou o time na conquista do ano passado. 

foto: Divulgação

Comentários