Pereyra será apresentado nesta terça-feira pelo BMG/Montes Claros

Nesta terça-feira, a diretoria do BMG Montes Claros vai apresentar oficialmente o seu principal reforço para a temporada 2011/2012. Trata-se do oposto Federico Pereyra ex-Drean Bolívar e um dos destaques da seleção argentina. O jogador de 23 anos e 2,00m chega ao Pequi Atômico depois de grande atuação na Liga Mundial e de conquistar uma vaga para o seu país na Copa do Mundo.

De acordo com o departamento de estatísticas da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Pereyra foi o atacante mais eficiente da Argentina na primeira fase da Liga Mundial, assinalando 130 pontos em 275 tentativas. Essa marca garantiu um índice de sucesso de 47,26% no fundamento. Na competição, o jogador obteve ainda 12 pontos de bloqueio e outros quatro de saque.

Revelado no Boca Juniors, o oposto atua com a camisa argentina desde 2006 quando iniciou o time juvenil. Atualmente faz parte de um grupo que tem como principal nome o ponteiro Facundo Conte, filho do maior nome do vôlei no país, Hugo Conte. Em Montes Claros, Pereyra terá como missão colocar o time de volta a uma decisão de Superliga.

“Conversei com vários jogadores da seleção brasileira e todos me falaram muito bem de Montes Claros e de sua fanática torcida. E sei também que o elenco é de alto nível. Estou bastante motivado para fazer um grande trabalho por lá”, declarou o oposto após a final do Sul-Americano contra o Brasil no último domingo, em Cuiabá.

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários