(Paulista) Santo André derrota São José e pensa em classificação

Na última partida do primeiro turno do Campeonato Paulista 2011, o Santo André venceu o São José/Footcompany por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 18/25, 28/26 e 25/17, no ginásio Pedro Dell’Antonia. Com o resultado, o time do ABC deixou a lanterna da competição e agora soma nove pontos. Já a equipe do Vale da Paraíba termina a fase nessa incomoda posição da tabela.

A partida, que durou 1h54min, foi considerada pelo técnico Marcelo Madeira como fundamental para as pretensões do time no Estadual. Com duas vitórias e cinco derrotas até aqui, o comandante espera embalar com três vitórias na sequência e um dos motivos dessa empolgação é o retorno às quadras do ponteiro Orlando.

"Agora, no começo do segundo turno, vamos pegar o São José e o São Caetano fora de casa, na sequência. São duas equipes que temos condições de vencer e precisamos trabalhar firmes para isso. Se embalarmos com três vitórias consecutivas, entraremos na briga pela classificação", disse Marcelo Madeira.

Aos 34 anos, Orlando é referência no Santo André e na partida de ontem voltou a jogar depois de se recuperar de um entorse no joelho direito. Com ele em quadra, o time ganhou mais força no ataque e no bloqueio, além de passar tranquilidade aos mais jovens em momentos delicados do confronto, como no terceiro set, que terminou 28 a 26 para o time da casa.

"Ele (Orlando) faz muita falta. Não que o substituto não dê conta do recado, mas nos momentos de dificuldade precisamos ter alguém em quadra para chamar a responsabilidade. O time esteve bem no geral, bobeou no segundo set, mas depois equilibrou e conseguiu vencer, que é o mais importante", declarou o treinador.

Na próxima rodada, o Santo André volta a enfrentar o São José/Footcompany, às 18h30min, do dia 8 de outubro. Desta vez, o duelo será no ginásio do Tênis Clube. Antes desse jogo, o time do Vale da Paraíba encara nesta sexta-feira, às 20h, o Vôlei Futuro, no ginásio Plácido da Rocha, em Araçatuba.

foto: Alexandre Iwata

Comentários