Novidades na convocação para os Jogos Pan-Americanos

A dúvida sobre os convocados para os Jogos Pan-Americanos 2011 terminou nesta quinta-feira com a divulgação oficial da lista dos 12 jogadores. Anteriormente se especulou que o time campeão dos Jogos Militares poderia representar o Brasil, algo que não se confirmou, assim como a possibilidade de Rubinho (auxiliar técnico de Bernardinho e que será o comandante do time em Guadalajara) levar o mesmo grupo que terminou em terceiro no evento teste para Londres/2012.

Com o anúncio ficou claro que a ideia foi mesclar atletas com experiência em competições internacionais, com jovens que vem aos poucos sendo chamados para a equipe principal. Do elenco que esteve em Cuiabá disputando o Sul-Americano foram convocados o levantador Bruninho, o oposto Wallace e o ponteiro Thiago Alves. Entretanto, estão na lista nomes como o do central Gustavo e do líbero Mario Junior.

“Estou muito feliz pela convocação e confesso que fiquei surpreso também. Na minha posição há inúmeros jogadores muito bons, não imaginava que eu poderia ir para o Pan. Quero poder retribuir em quadra essa confiança do Rubinho. Acho que fiz uma sequência boa de jogos nesse período que ficamos fora do Brasil (Evento Teste de Londres 2012 e Universíade) e isso me ajudou”, declarou o oposto Wallace, do Sada/Cruzeiro.

Campeão nas edições de 63, 83 e 2007, o Brasil vai forte na busca pelo quarto título, mesmo sem a presença de Bernardinho e a maioria dos atletas da seleção principal, que em novembro encara a Copa do Mundo, no Japão. A apresentação do grupo está marcada para a próxima segunda-feira, no Aryzão, em Saquarema. Os Jogos Pan-Americanos serão disputados entre os dias 24 e 29 de outubro, sendo que oito seleções disputarão a medalha de ouro no vôlei masculino. A Seleção Brasileira está no grupo B, ao lado de Estados Unidos, Porto Rico e Canadá. Na chave A, jogarão Cuba, Argentina, Venezuela e México.

Convocados:

Levantadores:
Bruninho (Cimed/Sky)
Murilo Radke (Cimed/Sky)

Centrais:
Éder (Cimed/Sky)
Gustavo (Cimed/Sky)
Maurício (Vôlei Futuro)

Opostos:
Wallace (Sada/Cruzeiro)
Wallace (Sesi-SP)

Ponteiros:
Thiago Alves (Panasonic Panthers-JPA)
Renato (Cimed/Sky)
Luiz Felipe Chupita (RJX)
Ricardo Lucarrelli (Vivo/Minas)

Líbero:
Mario Jr (Vôlei Futuro)

foto: Divulgação

Comentários