(Mineiro) De virada, BMG/Montes Claros ganha em casa da UFJF

Em partida válida pelo Campeonato Mineiro 2011, a UFJF foi até o ginásio Tancredo Neves enfrentar o BMG/Montes Claros. Entretanto, mesmo depois de vencer o primeiro set, acabou cedendo a virada, perdendo por 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/21, 25/17 e 34/32, em 2h12min de partida.

Depois de começar a partida melhor, ganhando por 17 a 25, a UFJF não resistiu ao BMG/Montes Claros que impôs o seu jogo nos dois sets seguintes, principalmente devido a uma melhora no ataque e no bloqueio. O último set foi o mais disputado, chegando a UFJF a estar diversas vezes com a chance de levar o jogo para o tie break, porém a equipe do Norte de Minas teve mais tranquilidade e conseguiu fechar a partida com 34 a 32.

“Foi muito bom. No início, o nervosismo, mas acho que esse nervosismo é normal por ser o primeiro jogo em casa. Eu especialmente estava nervoso de jogar pela primeira vez aqui, mas acho que essa estreia foi muito boa, foi positiva”, declarou o líbero Jairzinho.

Já o técnico Maurício Bara, mesmo com a terceira derrota em três jogos, mostrou-se feliz com a partida, onde o time de Juiz de Fora fez uma das melhores apresentações da temporada, porém esperava sair com pelo menos um ponto. A UFJF ainda teve o oposto Pedrinho comoo o maior pontuador do jogo com 19 pontos.

Pela tabela do Campeonato Mineiro, a próxima quarta-feira, dia 28, às 20h, marca um novo encontro entre os clubes, mas desta vez no ginásio da UFJF. Após esse duelo, o BMG/Montes Claros faz dois amistosos contra a Cimed/Sky, nos dias 30 de setembro e 2 de outubro, em Maceió e Fortaleza.

“No momento em que precisamos ganhar ritmo de jogo, toda competição é importante, mesmo que amistosa. Vamos conhecendo mais o grupo, como se comportam em alguns momentos e ajustando assim os objetivos de treino, para que sejam mais proveitosos. A proposta tática começa a funcionar melhor com maior entrosamento da equipe”, avaliou Manu Arnuat.

foto: Orkutorcida

Comentários