Com o carinho da torcida, Cimed/Sky ganha no Recife

Em seu primeiro amistoso, de um total de três pela região do nordeste brasileiro, a Cimed/Sky venceu o Sport por 3 sets a 0, parciais de25/19, 25/15 e 25/19, no ginásio da Ilha do Retiro, em Recife. Com casa cheia, o time de Florianópolis não teve dificuldades em quadra, mesmo com a equipe pernambucano buscando sempre forçar o saque para dificultar as armações de jogadas do levantador Bruninho.

A partida começou com o Sport surpreendendo a Cimed/Sky. Incentivados pela torcida que lotou o ginásio, o time mandante chegou a abrir uma diferença de cinco pontos, fazendo 1 a 6. Para reverter a situação, o time comandado pelo técnico Marcos Pacheco passou a esfriar o ímpeto do adversário, pouco a pouco. O empate veio com uma série de saques certeiros de Bruninho, com o placar mostrando 12 a 12.

Mesmo assim, o Sport seguiu liderando o marcador, foi para o segundo tempo técnico em vantagem e voltou a abrir uma boa margem de pontos, com 14 a 18. Novamente, a Cimed/Sky trabalhou bem o saque para quebrar o ataque adversário e encostar no placar. Com Renato Russomano no serviço, os visitantes empataram, viraram e ainda conseguiram uma vitória de certa forma tranquila no primeiro set, por 25 a 19.

O susto tomado no início da partida foi uma lição para a Cimed/Sky, que não deixou mais de ter o controle do confronto. Os dois sets seguintes foram inteiramente dominados pela equipe tetracampeã da Superliga Masculina, graças ao saque, que continuava a dificultar o sistema ofensivo do Sport, e ao bloqueio, que foi responsável por muitos pontos. Com 25 a 15 no segundo e 25 a 19 no terceiro set, os visitantes fecharam a partida amistosa.

Além de treinar visando a Superliga 2011/2012, o amistoso serviu para a realização de diversas atividades com o público local, que foi muito receptivo ao clube. Assinantes da Sky e clientes da Cimed e das Lojas Bompreço do Recife foram chamados no intervalo do segundo para o terceiro sets para concorrerem à uma camisa do time. Além disso, com mais de mil pessoas no ginásio foram arrecadados uma tonaleda de alimentos.

"Foi uma satisfação enorme de poder jogar aqui em Recife para um publico tão vibrante. As pessoas são muito apaixonadas por vôlei e não têm tido tanta oportunidade de acompanhar de perto, já que nenhum time daqui está disputando a Superliga. Espero poder voltar em breve e quem sabe jogar contra uma equipe daqui na competição", afirmou o central Gustavo.

Nesta sexta-feira, o desafio da Cimed/Sky será contra o BMG/Montes Claros, em Maceió. Já no dia 2 de outubro, os dois clubes voltam a se enfrentar, porém em Fortaleza.

foto: Hermes Bezerra/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro