Volta Redonda vence primeiro amistoso contra BMG/Montes Claros

O Kia Genial/Volta Redonda venceu o primeiro amistoso contra o BMG/Montes Claros por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 19/25, 25/21 e 25/21. A partida, que teve 1h50min de duração, aconteceu, na quinta-feira, no ginásio do Recreio do Trabalhador, na Vila Santa Cecília, no Rio de Janeiro. As equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, às 19h, no mesmo local.

A partida serviu como avaliação para o técnico Manu Arnaut, que viu o time ter dificuldades naturais, já que foi o primeiro jogo disputado pelo novo elenco na temporada 2011/2012. O treinador iniciou o confronto com: Rafinha, Breno, Salsa, Alberto, Refatti, Serafim e Jairzinho, porém realizou algumas modificações durante o duelo, o que deve ocorrer também nesta sexta-feira.

No Voltaço, o central Giovanni falou sobre os duelos contra sua ex-equipe e de como é importante para a sequência do clube. Além do Torneio Rio Sul, onde continua invicto, os cariocas ainda disputam a Copa Cimed neste mês de setembro, além da Superliga que ocorre em dezembro.

"Tive uma boa passagem pelo BMG/Montes Claros e sempre é bacana rever os amigos que fiz no elenco e na comissão técnica. Essas duas partidas, contra um adversário de alto nível, são muito importantes em nossa preparação para a próxima Superliga", declarou o jogador.

Para a diretoria do Volta Redonda, os amistosos além de fundamentais na preparação do elenco, servem de argumento para um possível patrocinador máster, visando a principal competição do Brasil. Hoje com a Kia Genial na camisa, os dirigentes estariam focados em ter a matriz brasileira da marca de carros. A concessionária do Vale do Aço é um braço importante da montadora e a idéia é colocar a Kia Motors como principal parceiro do projeto.

Além da Kia Genial, o Volta Redonda conta agora com o patrocínio da transportadora Excelsior, que aparecerá nas mangas da camisa. Com a exposição da marca, a empresa será responsável pelo investimento no material esportivo durante um ano.

foto: Volta Redonda/Divulgação

Comentários