(Paulista) De virada, Medley/Campinas faz 3 a 2 no BMG/São Bernardo

A Medley Campinas conquistou, neste sábado, a terceira vitória no Campeonato Paulista 2011. Depois de ficar por duas vezes atrás no placar, a equipe do técnico Cacá Bizzocchi derrotou o BMG/São Bernardo por 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/23, 21/25, 25/20 e 15/11), em partida disputada no ginásio Adib Moyses Dib (Poliesportivo), na cidade do ABC.

O primeiro set foi muito equilibrado. Tanto que, nos dois tempos técnicos, o time da casa terminou na frente, mas por apenas um ponto de diferença. Enquanto a equipe do ABC concentrava os ataques no oposto Renan, a Medley diversificava as jogadas ofensivas, com Mão, André Lukianetz e Bob recebendo passes do levantador Rodriguinho. Nos pontos finais, São Bernardo abriu vantagem e venceu por 25 a 22, em 28 minutos.

A igualdade permaneceu na segunda parcial. Destaque para os ataques do meio-de-rede Robinho, que fizeram com que a Medley terminasse o primeiro tempo técnico à frente no placar (16 a 15).  No final, um ataque para fora do São Bernardo e outro certeiro dos visitantes, com o Mão, levaram o time de Campinas à vitória por 25 a 23, em 30 minutos.

Na metade do terceiro set, o time mandante se aproveitou de dois erros para abrir dois pontos de vantagem (16 a 14), o que fez o técnico Cacá Bizzocchi paralisar o jogo. Apesar de ter restabelecido o equilíbrio, a Medley acabou superada e perdeu por 25 a 21, em 32 minutos.

Firme na defesa e no bloqueio, os visitantes começaram a quarta etapa já mostrando que queriam, novamente, empatar a partida de qualquer maneira. E não foi diferente: na volta do primeiro tempo técnico, a equipe de Campinas abriu cinco pontos de vantagem (11 a 06) e passou a controlar o set, fechando em 25 a 20 , em 30 minutos.

A vitória no quarto set embalou os campineiros para o tie-break. Ataques eficientes de Bob e André Lukianetz fizeram com que o time do interior paulista fosse para o tempo técnico vencendo por 07 a 04, vantagem significativa, que seguiu até o final. O ponto que decretou a vitória, foi do capitão André Heller, de bloqueio, finalizando em 15 a 11, em 17 minutos. O oposto Bob, da equipe vencedora, foi o maior pontuador do confronto, com 16 bolas no chão.

“Já esperávamos por um jogo equilibrado. O time deles é jovem e muito alto, com jogadores de bastante qualidade. Mas, felizmente, conseguimos fazer com que nossa experiência nos desse um pouco de vantagem e decidimos no momento final", avaliou o levantador Rodriguinho.

A equipe do ABC contou com o retorno de três jogadores que estavam na Seleção de Novos e mostrou que pode incomodar e muito neste Campeonato Paulista. Ainda tentando encontrar a melhor formação, o time de boa estatura e técnica pode dar boas alegrias ao técnico Rubinho.

A Medley/Campinas volta à quadra no dia 2 de setembro, às 20h30min, para enfrentar o São José/Footcompany, novamente fora de casa, no ginásio do Tênis Clube. Já o BMG/São Bernardo terá pela frente o Sesi-SP, no mesmo dia, porém as 19h, na Vila Leopoldina.

Equipes:

BMG/São Bernardo: Luizinho, Ygor, Renan, Isac, Paulo Renan, Mineiro e Felipe (líbero)
Técnico: Rubinho

Medley/Campinas: Rodriguinho, Robinho, Bob, Mão, André Lukianetz, André Heller e Lukinha (líbero)
Técnico: Cacá Bizzocchi

foto: Divulgação

Comentários