Medley/Campinas anuncia ponteiro Paulo Gaúcho

Nesta quarta-feira, a diretoria da Medley/Campinas anunciou mais um reforço para o Campeonato Paulista. Trata-se do ponta Paulo Marcelo Ferreira, mais conhecido como Gaúcho, de 35 anos, 1m90 e 92 kg, que disputou a última Superliga pelo MM/Londrina/Sercomtel. O jogador acertou um contrato até o final de setembro e por ter mantido a forma física tem condições de enfrentar o São Caetano, na próxima sexta-feira, no ABC, na estréia do Estadual.

O ponteiro já passou pelo voleibol belga, espanhol e português e chega para suprir as ausências de Thiago Aranha e Bruno Zanutto, que estão lesionados. A diretoria da Medley/Campinas acredita que a experiência de Gaúcho será fundamental para o desempenho da equipe no Campeonato Paulista 2011.

“Será uma responsabilidade muito grande para mim chegar e substituir esses dois jogadores, que têm muita qualidade. Mas vou dar o meu melhor para corresponder às expectativas", comentou o jogador.

“O Gaúcho é um atleta experiente, ideal para esse período. Temos jogadores da posição nas categorias de base, mas ao colocar um menino novo já como titular em um campeonato importante como é o Paulista, estaríamos pulando etapas e não podemos acelerar o processo de integração desses garotos ao adulto", explicou o supervisor da equipe de Campinas, Fernando Maroni.

Do elenco atual da Medley/Campinas para a temporada 2011/2012, Gaúcho já trabalhou com André Lukianetz , na UCS, com o levantador Rodriguinho, na Ulbra. Além disso, esteve ao lado do líbero Lukinha na conquista da medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares. Por outro lado, esta é a primeira vez que o ponta será comandado pelo técnico Cacá Bizzochi

“Além de já ter atuado ao lado de alguns jogadores, joguei contra a equipe na Superliga da última temporada e sei que é um grupo forte e que evoluiu bastante. Sempre ouvi falar coisas boas sobre tudo aqui e quero aproveitar essa oportunidade que estão me dando (...) Até hoje, só fiquei sabendo de elogios do seu trabalho e sobre a pessoa que ele (Cacá) é. Espero que a gente se entenda bem e que dê tudo certo para esse campeonato, que é importante e tem grande visibilidade", declarou Gaúcho.

foto: Medley/Campinas/Divulgação

Comentários