Marcelo Mendez analisa amistosos do Sada/Cruzeiro na Argentina

Sada/Cruzeiro chega nesta quarta-feira na Argentina, onde a partir de amanhã inicia uma serie de amistosos com tradicionais clubes do país vizinho até o dia 11 de setembro. Entre os adversários estão o Bolívar, o Buenos Aires Unidos e o Boca Juniors, sendo que ao todo serão sete partidas. O técnico Marcelo Mendez tem como prioridade avaliar melhor o elenco, visando o Torneio Internacional de Irvine, que ocorre no fim de setembro nos Estados Unidos.

“O nível dos times na Argentina é muito bom. Teremos sete partidas e vai acrescentar muito ao grupo. Para mim é bom jogar em casa, ficar perto da família, mas o principal é oferecer uma maneira diferente de reforçar nossa preparação. Depois de onze semanas treinando no CT do Barro Preto, uma mudança no ambiente ajuda muito. É bom porque mexe com os atletas, muda a forma de jogo e a interação faz com que o time se conheça melhor”, afirmou o treinador, que fará sua segunda temporada no comando do Sada/Cruzeiro.

Quem também encontrará velhos conhecidos na Argentina é o levantador William, que foi durante quatro anos ídolo do Bolivar, atual vice-campeão nacional. Já o experiente Acácio acredita que a excursão será importante na preparação cruzeirense para a sequência da temporada.

“Temos a reta final do Campeonato Mineiro e, em seguida, o início da Superliga. Estamos bastante motivados para enfrentar esses adversários de alto nível e ganhar ainda mais entrosamento para as próximas competições”, disse o central.

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata