(Liga Nacional) Upis e UFJF vencem e se aproximam da classificação

Nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo B, a Upis (DF), de virada, superou o São José/Foot Company (SP) por 3 sets a 2, parciais de 20/25, 25/20, 28/30, 25/17 e 18/16, em 2h55min de partida, e está bem próximo de garantir um lugar nas semifinais da Liga Nacional 2011. Quem está na mesma situação é a UFJF (MG), que superou o Rio Negro por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 26/24, 25/18 e 25/17, em 1h45min.

Com os resultados, a UFJF e a Upis lideram com cinco pontos, seguidos pelo São José/Foot Company, com dois pontos, que ainda briga por uma das vagas na semifinal. Já o Rio Negro ainda não pontuou na competição. As quatro equipes voltarão à quadra nesta quinta-feira, quando às 15h, os líderes se enfrentam, e às 17h, os amazonenses jogam contra os paulistas.

“A nossa chave é mais equilibrada e a vitória foi crucial para darmos um passo grande rumo à classificação para as semifinais. A equipe continua errando, mas hoje nosso ataque e passe funcionaram melhor. Precisamos evoluir na competição. Ainda nos falta ritmo de jogo. Estamos há três meses só treinando e não fizemos nenhum amistoso antes de chegar aqui. Mas acredito que o grupo está no caminho certo”, declarou Marlon, capitão da equipe brasiliense.

“Iniciamos o jogo um pouco amarrados, com pouca concentração em quadra, e o adversário aproveitou os nossos erros para fechar o primeiro set. A partir da segunda parcial, o saque começou a entrar e consequentemente a relação bloqueio-defesa funcionou. Acho que isso foi determinante para a vitória de hoje. Amanhã temos um jogo importante contra a Upis e a nossa classificação para as semifinais depende apenas do grupo”, disse Daniel,, capitão do time mineiro.

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários