(Liga Nacional) UFJF aplica virada e Upis vence na estreia

Depois da estreia do Grupo A pela manhã, o Grupo B foi destaque na tarde desta terça-feira, com as vitorias da UFJF (MG) e da Upis (DF). Os mineiros venceram de virada o São José dos Campos (SP) por 3 sets a 2, parciais de 18/25, 25/20, 25/17, 16/25 e 15/13, em 2h07min de partida. Já o time da capital federal fez 3 sets a 1, parciais de  18/25, 25/17, 27/25 e 25/23, sobre o Rio Negro, em 2h de duelo.

“Já disputamos algumas partidas contra o São José dos Campos e sempre foram jogos bem difíceis. O duelo de hoje não foi diferente. Fiz algumas mudanças durante o confronto, o treinador adversário fez outras substituições e todas funcionaram. Acho que o jogo foi decidido nos detalhes. O importante foi que a minha equipe conseguiu se comportar bem quando perdeu o primeiro set”, declarou o treinador da UFJF, Mauricio Bara.

“Começamos o primeiro set com um ritmo de jogo lento e oscilando muito. Na segunda parcial, o time foi mais firme. Acho que o que determinou a nossa vitória hoje foi a virada que conseguimos quando estava 24 a 21 para o adversário. Naquele momento, crescemos na partida. Para o jogo de estreia foi bom. A ansiedade passou e para os próximos confrontos acredito que a equipe entrará mais tranquila”, declarou o técnico da Upis, Diógenes Cardoso.

Nesta quarta-feira, às 15h, o São José dos Campos duelará contra a Upis (DF), e, às 17h, a UFJF enfrentará o Rio Negro (AM).

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações