(Liga Nacional) Funvic e Soya/Blumenau vencem e estão nas semifinais

Nesta quarta-feira já foram definidos os dois primeiros semifinalistas da Liga Nacional 2011. Pela segunda rodada do Grupo A, a Funvic (SP) venceu o Sport/Maurício de Nassau (PE) por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/20, 23/25 e 25/16, em 1h50min de partida. Enquanto o Soya/Blumenau/Olympico (SC) superou o Clube do Remo (PA) por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 25/18, em 1h50min.

Com os resultados, as duas equipes somam seis pontos cada e não poderão mais ser alcançados na rodada desta quinta-feira. Os jogos de amanhã marcam para as 10h, só para cumprir tabela, o duelo entre Clube do Remo e Sport/Maurício de Nassau, enquanto às 12h, Soya/Blumenau e Funvic disputam para ver quem fica com o primeiro lugar da chave.

“Foi um bom jogo. O que mais está pesando dentro de quadra é o calor, no qual ainda não nos acostumamos. No terceiro set, o nosso rendimento foi um pouco abaixo e o Sport conseguiu fechar. O importante foi que o time não se desmotivou e se recuperou na sequência da partida. A mudança entre os ponteiros que o técnico fez também contribuiu muito para a nossa vitória”, declarou Reinaldo, capitão da equipe paulista.

“Ainda faltam alguns ajustes para acertarmos o time, mas estamos crescendo na competição. Hoje mantivemos um padrão no saque e bloqueio, além do nosso sistema de contra-ataque, que também funcionou. Com essa vitória conseguimos a classificação para as semifinais e amanhã vamos decidir o primeiro lugar do grupo contra a Funvic. Mas já vamos focar na próxima etapa, pois com certeza vamos encontrar jogos difíceis”, afirmou Marcel, capitão do time catarinense.

Ainda hoje, pelo Grupo B, a Upis (DF) enfrenta o São José/Foot Company (SP), e, logo depois, o Rio Negro (AM) medirá forças com a UFJF (MG).

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários