(Liga Nacional) Funvic e Soya/Blumenau largam na frente

Dois jogos do Grupo A movimentaram, na manhã desta terça-feira, o primeiro dia de disputa da fase final da Liga Nacional 2011. No duelo que abriu a rodada no Aryzão, a Funvic (SP) venceu o Clube do Remo (PA) por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/19 e 25/21, em 1h20min de partida. Na sequência, o Soya/Blumenau (SC) venceu o Sport Recife (PE) também por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/ 17, em 1h10min.

“O meu time é muito jovem e está deslumbrado por estar jogando no santuário do vôlei. Saber que aqui jogam os grandes ídolos da seleção brasileira mexeu um pouco com os atletas. Os jogadores ainda estão travados. Mas estou satisfeito pela vitória. O nosso bloqueio funcionou bem e tivemos boa leitura do jogo em cima do levantador adversário”, disse o técnico da equipe paulista, João Benedito.

“Foi uma boa partida. Acho que hoje foi muito importante ver a capacidade técnica individual de cada atleta. Foram poucos erros individuais. Agora é pensar em evoluir para estarmos preparados para as dificuldades que nos forem apresentadas nos próximos desafios”, afirmou o treinador do time catarinense, André Donega.

Ainda nesta terça-feira o Grupo B entra em ação. Às 15h, a UFJF (MG) medirá forças com o São José dos Campos (SP), e, às 17h, Rio Negro (AM) jogará contra a Upis (DF). Amanhã, às 10h, o Sport Recife tentará a recuperação contra a Funvic, enquanto o Soya/Blumenau jogará contra o Clube do Remo para manter a invencibilidade, a partir das 12h.

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários