Com bloqueio eficiente, Brasil vence Japão no Macaranãzinho

Brasil e Japão fizeram, neste sábado pela manhã, o primeiro jogo do Torneio Internacional, no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Com um bom ritmo de jogo, o time verde-amarelo venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/22. Neste domingo, os comandados de Bernardinho enfrentam a Alemanha, às 10h, no mesmo local. As duas partidas fazem parte da preparação da Seleção Brasileira para a disputa do Sul-Americano, que será de 19 a 25 de setembro, em Cuiabá.

No primeiro set, o Brasil, com um impressionante aproveitamento no bloqueio, não deu chances para a seleção japonesa. Com destaque para Lucão e Dante, esse último substituindo Giba, os comandados de Bernardinho fizeram o básico para sempre terem vantagem no set. Em quadra, o levantador Bruninho tentava ao máximo variar as jogadas, fazendo com que todos pudessem apresentar seus repertórios. No final, 25 a 20.

O segundo set foi mais equilibrado que o anterior, porém o bloqueio brasileiro continuava fazendo a diferença. Em determinado momento da partida, os japoneses passaram a frente no placar, porém com ponto de Murilo, o Brasil foi para o segundo tempo técnico com 16 a 15. Logo depois, Lucão foi para o saque e com uma boa sequência abriu três de vantagem, com isso foi só administrar e fechar com 25 a 19.

Com 2 a 0, o Brasil começou o terceiro set mais tranquilo e deixou o Japão gostar do jogo. O técnico Tatsuya Ueda pedia para seus atacantes não enfrentarem o bloqueio brasileiro, o que deu certo até metade do set. Entretanto, o time de Bernardinho fez 16 a 12 e algumas mudanças foram feitas, como as entradas de Lucarelli e Rapha. Os asiáticos fizeram três pontos e equilibraram o duelo, mas depois só deu Brasil e 25 a 22.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Theo, Dante, Murilo, Sidão, Lucão e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho

Japão: Usami, Yanamoto, Yuta, Fukuzawa, Suzuki, Yamamura, Nagano (líbero)
Técnico: Tatsuya Ueda

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sem apoio e problemas de estrutura, Rádio Clube/AVP decide fechar as portas

Com novidades, Apan/Barão/Esferatur/Blumenau só pensa na Superliga B

Representando o Norte e o Amazonas, AA Nilton Lins encara a Taça Prata