André Nascimento vai jogar no voleibol japonês

Depois de três temporadas seguidas no Vivo/Minas, o oposto André Nascimento vai deixar o Brasil. Um dos maiores pontuadores da história da Superliga com mais de três mil acertos, o jogador de 32 anos assinou contrato com o Suntory, do Japão, uma das principais equipes da Ásia. Campeão olímpico em 2004 essa será a sua terceira incursão no voleibol estrangeiro, pois já esteve na Grécia, em 2003, e na Itália, onde atuou de 2005 a 2007.

Com um currículo de vários títulos, Canha, como é conhecido, chega ao time japonês para substituir Theo, contratado junto ao RJX e que foi titular da Seleção Brasileira de Bernardinho, vice-campeã da Liga Mundial 2011. Como vinha treinando em Florianópolis, junto a Cimed/Sky, o jogador está em boa forma física, porém terá como responsabilidade levar o time ao título do campeonato nacional, algo que não ocorre desde 2007. No ano passado, o Suntory conquistou a Copa do Imperador.

André Nascimento chegou a conversar com a diretoria do Vivo/Minas para uma renovação, porém as duas partes não chegaram a um acordo. Com a maioria dos grandes clubes brasileiros com a posição já preenchida, o jeito foi deixar o país. Além dele, Leandro Vissotto, outro grande oposto, também atuará no estrangeiro.

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira