Vivo/Minas passa por juvenis da Bulgária

O que não faltou nessa semana foi amistoso por todo o Brasil, principalmente de clubes profissionais com seleções juvenis. Com o Vivo/Minas não foi diferente e na última sexta-feira a equipe encarou a Bulgária, que estará no Mundial da categoria, no Rio de Janeiro. A partida terminou 3 a 2, parciais de 25/20, 25/27, 25/22, 24/26 e 15/8, para os mineiros, mostrando que o time europeu pode preitear uma boa colocação no evento que inicia em agosto.

“Os jogos amistosos são oportunidades de colocar em prática o que temos feito nos treinamentos, e jogar contra uma ‘escola’ que vem fazendo um trabalho consistente. Eles vêm para a disputa de um Mundial, o que é ainda mais motivante para nossa preparação para as competições da temporada", disse o treinador mesatenista Marcelo Fronckowiak. 

O treinador não teve condições de colocar em quadra todo seu elenco, já que o ponta Lucarelli e os centrais Vitor Hugo e Otávio estão com a Seleção Brasileira Juvenil, além de Bruno Temponi e Edinho, que se queixaram de dores antes do jogo. Entretanto, a novidade foi a presença do oposto Anderson, campeão dos Jogos Mundiais Militares, que pela primeira vez vestiu a camisa do Vivo/Minas na temporada 2011/2012. 

O time base do Vivo/Minas teve: Marcelinho, Anderson, Guilherme, Henrique, Manius, Orestes e Polaco (líbero). Com pequenas alterações, essa deve ser a equipe titular para o Campeonato Mineiro, que acontece em agosto, e a Superliga, com início previsto para dezembro.

foto: Orlando Bento

Comentários