Sport Recife confirma vaga na fase final da Liga Nacional

Em uma disputa equilibrada, o Sport Recife, com uma vitória sobre o Unifor (CE) e uma derrota para o Vitória (BA), conquistou a vaga para a fase final da Liga Nacional. O clube pernambucano terminou em primeiro da região nordeste com quatro pontos, um a mais do que os baianos, que venceram a última partida da chave por 3 sets a 2.

“Fomos campeões do torneio. Esse é o resultado dos treinos intensos que realizamos nas últimas semanas. Agora, temos mais uma etapa a cumprir e vamos buscar reforços”, comentou o técnico Carlos Freitas.

De acordo com o coordenador técnico de esportes amadores do Leão, Márcio Manfrin, as equipes masculina e feminina (que também está na fase final) cumpriram seus objetivos iniciais. Mesmo com o mercado inflacionado, a diretoria rubro-negra vai apresentar novidades e não descarta a aquisição de atletas do Vitória e da Unifor.

“Nosso maior intuito é reforçar as equipes em âmbito nacional. Nos apresentamos bem nessa fase regional e chegamos à classificação”, declarou o dirigente.

O Sport/Mauricio de Nassau foi o quinto classificado para a fase decisiva da Liga Nacional, que acontecerá entre os dias 21 e 27 de agosto, em Caldas Novas, Goiás. Além dos nordestinos estão classificados a Funvic (SP), a Upis (DF), o Clube do Remo (PA) e o Soya/Blumenau/Olympico (SC).

Confira os resultados da Chave III da Liga Nacional:

Unifor (CE) 3 x 2 Vitória
Sport 3 x 0 Unifor
Vitória 3 x 2 Sport

foto: Sport Recife/Divulgação

Comentários