Soya/Blumenau conquista vaga na final da Liga Nacional

No último sábado, o Soya/Blumenau/Olympico/Mart Plus conquistou uma vaga na fase final da Liga Nacional ao vencer seus dois jogos da etapa classificatória da região sul. A equipe do técnico André Donegá derrotou o Morro da Fumaça por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/16 e 25/21, e o Aprov/Chapecó por 3 sets a 1, parciais de 25/19, 25/20, 23/25 e 25/15.

Para o comandante do Soya/Blumenau, o conhecimento dos adversários ajudou na conquista da vaga, pois no 1º quadrangular do Campeonato Catarinense, o seu time venceu por 3 a 0 os dois concorrentes. A única ausência dentro de quadra na competição foi do ponteiro Tiagão, que há dois meses se recupera de um rompimento parcial no peitoral. 

“Trabalhamos detalhes táticos, jogadas de ataques, além do condicionamento físico da equipe (...) Ele (Thiagão) está em fase final de recuperação. Acredito que poderá ser utilizado na etapa final do torneio”, detalhou Donegá.

Agora o objetivo é treinar ainda mais para a fase final, que será disputada  na cidade de Caldas Novas, em Goiás, entre 21 e 27 de agosto. Atualmente, além do time catarinense estão classificados o Funvic (SP), o Upis (DF) e Clube do Remo (PA). No total, oito clubes estarão na disputa por duas vagas na próxima Superliga. 

Confira os resultados do Grupo VI da Liga Nacional

Soya/Blumenau/Olympico 3 x 0 Morro da Fumaça
Aprov/Chapecó 1 x 3 Morro da Fumaça
Soya/Blumenau/Olympico 3 x 1 Aprov/Chapecó

foto: Eraldo Schnaider

Comentários