Sesi-SP aparece como favorito para o Sul-Americano de Clubes

Depois de muita espera e até discussões, o Sul-Americano de Clubes foi confirmado entre os dias 3 e 7 de agosto, na cidade de São Paulo. Com isso, o Sesi-SP, atual campeão da Superliga e representante brasileiro, contará com o apoio do torcedor visando o título e também a vaga para o Mundial de Clubes, que ocorre em outubro no Qatar.

O ginásio da Vila Leopoldina, casa do Sesi-SP, será o palco da competição que reúne os campeões de seis paises da América do Sul. Contando com jogadores da Seleção Brasileira como Murilo, Sidão e Serginho, o time paulista aparece como favorito, pois dos adversários o clube mais conhecido é o UPCN, da Argentina, que foi a surpresa no seu país ao derrotar o Dream Bolivar (atual campeão sul-americano). 

Além desse dois estão na disputa: Club Nacional (Uruguai), Club Peerless (Peru), Club Ingenieros (Bolívia) e Universidad Católica (Chile). As seis equipes serão divididas em dois grupos de três. Na primeira etapa, os times jogarão entre si dentro das próprias chaves. Os dois melhores colocados de cada grupo avançarão às semifinais, a serem disputadas entre o melhor do A contra o segundo do B e o primeiro do B frente ao vice do A.

"Uma ótima notícia saber que jogaremos em casa. Já conhecemos bem a quadra, teremos o apoio da nossa torcida que sempre lotou o ginásio. Uma motivação a mais para esse torneio tão importante que dá vaga para o mundial da categoria”, disse o levantador Sandro. 

foto: Bruno Miani / Photo&Grafia

Comentários

  1. Tomara que o clube do Sesi tenha uma brilhante participação neste campeonato.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações