Sada/Cruzeiro aposta na juventude da comissão técnica

Vice-campeão da Superliga, o Sada/Cruzeiro foi o clube que menos sofreu alteração da temporada passada para a que inicia agora. Com exceção de Léo Mineiro, todos os outros titulares permanecem assim como o treinador Marcelo Mendez. Entretanto,  a comissão técnica vem mudada para 2011/2012 e a curiosidade está na juventude dos novos auxiliares do time mineiro.

Humberto Martelete, de 32 anos, será o novo auxiliar-técnico, porém a pouca idade não entrega a experiência de ter passado cinco anos à frente das categorias de base do Sada/Cruzeiro. Quem também chega para auxiliar o treinador argentino é Henrique Furtado, de 27 anos, que era assistente técnico do time feminino do Mackenzie. Para completar, os dois terão a missão de comandar a equipe juvenil e infanto-juvenil, respectivamente. 

“Chega agora gente nova e valorizamos o pessoal que nós temos aqui. É gente com entusiasmo, que está buscando um lugar no vôlei nacional e estão interessados em evoluir e aprender. Isso faz com que eles cresçam muito e eu também, pois me faz pensar e exercer o trabalho como um professor. Acho que vão contribuir muito, aplicando novas tecnologias nos treinamentos, sempre buscando e trazendo algo novo”, avaliou Marcelo Mendez, que terá Tiago Silva cuidando das estatísticas tanto do time profissional quanto da base.

Neste início de temporada, a comissão técnica trabalha visando o entrosamento do grupo. Para que isso ocorra de forma mais rápida, o clube já agendou alguns amistosos contra a Austrália, entre os dias 11 e 15 de agosto, em Minas Gerais, além de torneios fora do país, como Argentina e Estados Unidos. 

“Teremos que aproveitar estes jogos para entrosar bem o time. Esse é o objetivo principal. Nesses amistosos e competições, o mais importante é fazer todo o time jogar, prepará-lo para que chegue na Superliga na sua melhor forma”, explicou o comandante cruzeirense.

Para esse início de agosto, o oposto Wallace, com a Seleção Brasileira de Novos, está fora, enquanto o central Douglas Cordeiro e o oposto Alemão, que estava com a Seleção Brasileira Militar, devem receber pelo menos alguns dias de folga. Entretanto, pelo menos os dois últimos devem ficar à disposição para a estréia no Campeonato Mineiro, que deve ocorrem no dia 18 do próximo mês.

foto: Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários