Levantador Daniel Brasília deixa o Volta Redonda

O elenco do Volta Redonda treina forte para alguns amistosos internacionais e para o Campeonato Carioca, que começa em agosto. O grupo está quase fechado, mas a diretoria ainda busca no mercado jogadores que possam agregar qualidade. Na última semana, o clube teve uma baixa, pois o levantador Daniel Brasília optou por deixar a equipe, já que não teve o aumento salarial previsto para a temporada 2011/2012.

“O Brasília é um grande jogador, mas havia uma previsão de aumento de salário e, infelizmente, não temos como manter o atleta no elenco. A direção da equipe lamenta, mas já estamos trabalhando na contratação de outro jogador com a mesma qualidade para suprir a vaga”, disse o gerente do Voltaço, Luiz Eduardo Pontes. 

Atualmente, o elenco do time carioca conta com Everaldo e Julio para a posição. Especula-se que alguns nomes foram sondados como os de Bruno Alves, do Londrina/Sercomtel, Fred, ex-São Caetano/Tamoyo e Joel, ex-Cimed. Além de um levantador, o Volta Redonda ainda busca um ponteiro passador e um central.

Fora de quadra, os cariocas esperam definir um parceiro para a Superliga 2011/2012, o que também ajudaria nas contratações. Entretanto após a negociação frustrada com o Botafogo, a diretoria dos Gigantes do Aço fincou a idéia da política de ‘pés no chão’ para não prejudicar a estrutura do clube. Quanto ao Alvinegro, o diretor de esportes olímpicos, Miguel Ângelo da Luz, espera que o patrocinador, que investiria R$ 5 milhões em um time de vôlei nesta temporada, aguarde para 2012/2013.

foto: Alexandre Arruda/CBV

Comentários