(Jogos Militares) Brasil ganha da China e conquista o ouro

Neste sábado, Brasil e China fizeram a decisão dos Jogos Mundiais Militares, no ginásio do Maracanãzinho. Com um bom desempenho e o apoio da torcida, a equipe verde-amarela aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/15 e 25/15. O resultado, além de garantir a medalha de ouro ao time masculino, confirmou o favoritismo do voleibol brasileiro na competição, que venceu também na quadra com a equipe feminina e nas areias com homens e mulheres.

O Brasil iniciou o primeiro set com muita agressividade e impondo seu ritmo chegando a 11 a 6 no placar. O levantador Vinhedo variava bem as jogadas, tanto com os centrais quanto com o oposto Paulo Victor. Além disso, os brasileiros forçavam e se davam bem no saque, que hora complicava a recepção adversária ou garantia um ponto direito. Com experiência e grande desenvoltura em quadra, principalmente com boas defesas, os brasileiros fecharam em 25 a 16. 

O segundo set começou de forma equilibrada, com as seleções aproveitando os erros adversários. O bloqueio brasileiro fazia uma diferença e colocava no placar 10 a 6 para o time da casa. Vinhedo era destaque com suas fintas sobre os adversários deixando seus atacantes à vontade para pontuar. O Brasil não dava chances para os chineses, que não conseguiam realizar dois pontos em sequência. Paulo Victor mostrava porque era titular da equipe e a qualquer momento era acionado para virar a bola. No final, 25 a 15. 

A China tentou no terceiro set reagir na partida, mas o Brasil, bem focado, não dava oportunidade para uma virada asiática. Vinhedo e Paulo Victor estavam em um dia inspirado e juntos forma determinantes para a conquista da vitória. Com boas defensas e contra-ataques exatos, o Brasil fazia 14 a 9. O nível técnico dos brasileiros era impressionante, enquanto os chineses pareciam assustados em quadra. No final, 25 a 15 e festa verde-amarela no Rio de Janeiro. 

O Brasil iniciou a partida com Vinhedo, Paulo Victor, Vini, Douglas Cordeiro, Thiago Sens, Renato e Lukinha. A medalha de bronze ficou com a Coréia do Sul, que venceu o Irã.

foto: Leticia Pontual

Comentários