Entrosado, Voltaço vence quatro amistosos internacionais

Durante quatro dias seguidos o Volta Redonda enfrentou as seleções juvenis da Alemanha e do Egito. Sem dar chances aos adversários, a equipe carioca conquistou quatro vitórias em quatro jogos, mostrando que o entrosamento para a temporada 2011/2012 vem sendo conquistado. Além dos amistosos, a última semana também marcou a apresentação oficial do elenco.

Atuando no ginásio da Ilha São João, o Volta Redonda pegou na terça-feira a Alemanha e fez 3 a 0, parciais de 25/12, 25/23 e 25/22. No dia seguinte, o adversário foi o Egito e aplicou 3 a 1, parciais de 22/25, 25/14, 25/16 e 25/17. Na quinta-feira, novamente os africanos e desta vez sem perder sets, 3 a 0, parciais de 25/19, 27/25 e 25/17. Para finalizar, os europeus novamente e 3 a 1, parciais de 25/20, 25/11, 22/25 e 25/19. As duas seleções estão no Brasil para a disputa do Mundial da categoria, que ocorre no Rio de Janeiro, em agosto. 

Para o gerente do clube, Luis Eduardo Pontes, além dos resultados, o intercâmbio foi importante. Por outro lado, ele destacou a evolução dos jogadores e do trabalho que vem sendo desenvolvido para a próxima temporada.

“Foram nossos primeiros jogos internacionais. Além do resultado em quadra, foi muito importante a oportunidade que tivemos de ganhar experiência com o evento (...) Na parte técnica, deu para notar que a nova equipe evoluiu o entrosamento da Copa Rio para cá. Estamos apostando em uma temporada bem feita, que começou com o título da Copa Rio e amistosos proveitosos”, disse o dirigente. 

Outro ponto importante foi a presença em quadra do central Giovanni, que antes dos amistosos tinha apenas vestido a camisa do Volta Redonda para assinar contrato. Ainda nesta semana, a diretoria apresentou oficialmente o elenco, com direito a discurso para o torcedor e elogios a prefeitura da cidade.

“Fiquei muito feliz por fazer parte do grupo que foi campeão dos Jogos Mundiais Militares, mas agora o pensamento é me integrar ao Volta Redonda e fazer um excelente trabalho", disse o central. 

foto: Volta Redonda/Divulgação

Comentários