Desfalcado, BMG/São Bernardo fatura os Jogos Regionais

O BMG/São Bernardo, que iniciou a temporada 2011/2012 conquistando os Jogos Abertos Brasileiros, esteve desde a semana passada disputando os Jogos Regionais, na cidade de Santo André. Mesmo sem contar com o oposto Renan, os ponteiros Túlio e Mineiro e o central Isac, que estão com a Seleção Brasileira de Novos, assim como o técnico Rubinho, a equipe não tomou conhecimento dos adversários e ficou com o título.

Na estréia, a equipe laranja derrotou o Cotia por 2 sets a 0, parciais de 27/25 e 25/15. Na primeira etapa dos Jogos Regionais, as partidas são disputadas em melhor de três sets. Logo depois, o adversário foi o Jandira e mais uma vez 2 sets a 0, parciais de 25/09 e 25/16. Com esse resultado, a equipe do BMG/São Bernardo garantiu vaga para a semifinal. Considerado o adversário mais conhecido, porém contanto com muitos jovens, o Santo André entrou em quadra para complicar a vida dos laranjas, porém mais uma vitória sem perda de sets, sendo 3 a 0 e parciais de 22/13, 25/19 e 25/14. Na decisão, novo encontro com Cotia e, desta vez, uma partida mais difícil, e conquistada de virada com um placar de 3 sets a 1, parciais de 17/25, 25/23, 25/17 e 25/22. 

O técnico Alê Stanzioni, que substitui Rubinho enquanto ele trabalha na Seleção Brasileira, elogiou o empenho dos jogadores. Além disso, o comandante valorizou os jovens do elenco e os novos contratados, como o central Luisinho, destaque da equipe do ABC.

Agora, o objetivo do BMG/São Bernardo é treinar visando o Campeonato Paulista, que começa em 19 de agosto. Até lá, alguns amistosos devem ocorrer, sendo que o clube não deve disputar a Copa SP devido a ausência de seus principais atletas que estarão na Universiade com a Seleção Brasileira de Novos.

foto: São Bernardo/Jogos Regionais

Comentários