Com Rodrigão e Diogo, Sesi-SP apresenta equipe oficialmente

Atual campeão da Superliga, o Sesi-SP apresentou oficialmente nesta quarta-feira o seu elenco para a temporada 2011/2012. Entre as caras novas destaque para o experiente central Rodrigão e os ponteiros Léo Mineiro, ex-Sada/Cruzeiro, e Diogo, ex-Vivo/Minas. O treinador Giovane Gávio elogiou os novos contratados e garantiu força máxima em todas as competições. 

“Do Rodrigão, não preciso falar muito: é tricampeão mundial e campeão olímpico, um jogador consagrado, que traz a experiência de decidir títulos importantes. Já o Léo Mineiro é um jogador muito técnico, tem uma qualidade muito grande no passe e acrescenta muito no sistema defensivo", disse o comandante do clube paulista.

Para o central da Seleção Brasileira, que começa a treinar com o novo time nesta semana, a presenças de Serginho e Murilo vão ajudar na adaptação. Aliás, isso precisar acontecer rápido, já que o Sesi-SP começa na próxima quarta-feira a disputa do Sul-Americano de Clubes, que garante ao campeão um lugar no Mundial. A estreia dos paulistanos será diante do peruano Club Peerless, no ginásio da Vila Leopoldina. 

Os atuais campeões da Superliga encaram ainda o boliviano Club Ingenieros e o chileno Universidad Catolica. O último compromisso é diante do argentino UPCN, única equipe que realmente deve dar algum trabalho aos anfitriões da disputa. 

Campeão Paulista (2009), bicampeão da Copa São Paulo (2009/2010) e campeão da Superliga 2010/2011, o principal objetivo da temporada é a conquista do Mundial, que este ano será em outubro, em Doha, no Catar. Por isso, todos do elenco garantem foco total no Sul-Americano para não deixar a chance escapar. 

Confira a tabela do Sul-Americano:

1ª rodada (03/08)
18h - Sesi-SP (BRA) x Club Peerless (PER)
20h - Club Ingenieros (BOL) x Universidad Catolica (CHI)
 

2º rodada (04/08)
18h - Sesi-SP (BRA) x Club Ingenieros (BOL)
20h - UPCN (ARG) x Club Peerless (PER)
 

3º rodada (05/08)
18h - Sesi-SP (BRA) x Universidad Catolica (CHI)
20h - UPCN (ARG) x Club Ingenieros (BOL)
 

4ª rodada (06/08)
18h - UPCN (ARG) x Universidad Catolica (CHI)
20h - Club Ingenieros (BOL) x Club Peerless (PER)
 

5ª rodada (07/08)
11h - Universidad Catolica (CHI) x Clube Peerless (PER)
18h30min - Sesi-SP (BRA) x UPCN (ARG)

foto: Julia Moraes/Sesi-SP/Divulgação

Comentários