Com Paulão no comando, Sogipa tem projeto grandioso

Agosto será finalmente o mês que define o futuro do voleibol no Rio Grande do Sul para a temporada 2011/2012. Isso porque, os principais nomes do esporte no Estado estão conversando para concluir um projeto de olho em uma equipe de alto rendimento e na formação de novos atletas. A Sogipa, que tem direito a vaga na Superliga, conversa com a diretoria de marketing do Banrisul, que já teria aprovado boa parte dos recursos financeiros.

Segundo o supervisor de vôlei do clube de Porto Alegre, Fábio Senna, a demora na assinatura se deve a realização de um contrato que não será apenas para um ano e sim para um ciclo. Além do Banrisul, a Fátima Saúde e outras empresas também estariam envolvidas no projeto.   

"Será algo maior do que um time na Superliga, é uma proposta que envolve formação de atletas", disse o dirigente.

No momento do anúncio da equipe, que deve se chamar Sogipa/Banrisul, o campeão olímpico em Barcelona/1992, Paulão será confirmado como treinador da equipe. Desde o ano passado, o ex-jogador tem interesse de comandar um time na Superliga e sendo um dos coordenadores do projeto seu objetivo ganha força. Pensando no mercado atual do esporte, ele explica como funciona atualmente o vôlei no Brasil.

“O esporte é a melhor ferramenta para educar crianças. Ele gera perspectiva, respeito pelo companheiro, aprende-se a ganhar e a perder. São valores do trabalho em equipe. Agora hoje, o esporte é negócio, e o negócio é feito por meio de empresas, além da educação”, afirmou Paulão, que deve ter ao seu lado uma comissão técnica disposta a garimpar talentos.

Com Paulão na Sogipa, o treinador Jorginho Schimidt tem tudo para assumir a On Line/Amanco, que este ano tem como intenção reestruturar as categorias de base. Já na temporada 2012/2013 o clube de Novo Hamburgo pretende formar uma equipe de alto rendimento com um investimento inicial de R$ 3 milhões.

foto: Banco do Brasil/Divulgação 

* atualizada às 17h de 02/08

Comentários

  1. Para as pessoas que gostam do volei, a continuidade da Sogipa é uma excelente noticia.
    para os que gostam ainda mais, saber o o Jorginho continuara no RS é melhor aida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário