Com o reforço de Vini, Vôlei Futuro treina para a Copa SP

A Federação Paulista de Vôlei ainda não divulgou oficialmente a tabela e nem os participantes do Estadual 2011. Entretanto, a competição inicia no dia 19 de agosto e o sistema de disputa será o mesmo do ano passado, com oito clubes, que jogarão entre si, em turno e returno, avançando os quatro primeiros colocados para a fase semifinal, que vai ter mata-matas em melhor-de-três jogos.

O elenco do Vôlei Futuro vem treinando forte e depois de vencer os Jogos Regionais, com um time misto, o objetivo é conquistar o entrosamento antes da Copa SP, torneio que antecede o Campeonato Paulista. Além do time de Araçatuba, o evento, que ocorre de 10 a 14 de agosto, contará com o Sesi-SP, o Medley/Campinas e o Santo André. 

Nesta terça-feira, o central Vini, que domingo passado conquistou a medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares, se apresentou ao novo clube. Confiante em fazer uma boa temporada, o ex-jogador do Sesi, chega disposto a manter a hegemonia do clube no Estado. 

“Estou ansioso por esse momento, desde que assinei com eles. É um momento que estava aguardando. Tudo que é novo te traz uma ansiedade, só via as notícias de longe, agora quero fazer parte disso. Tenho certeza que essa temporada será inesquecível (...) 2011 está sendo muito especial. Em três meses, três títulos. É uma grande marca que não imaginava que alcançaria tão cedo. Que venham mais títulos, o da Copa São Paulo, o Paulista...”, declarou o central.

Sem comparações, Vini, campeão da última Superliga, foi contratado para assumir o lugar deixado por Lucão, que foi para o RJX. Além dele, o Vôlei Futuro tem outras caras novas conhecidas como o oposto Lorena e o ponteiro Piá. 

foto: Bruno de Lima/Jogos Mundiais Militares

Comentários