Agora com Daniel Brasília, UFJF vence seleções juvenis

De olho na fase classificatória da Liga Nacional, que ocorre a partir do dia 3 de agosto, a Universidade Federal de Juiz de Fora vem realizando alguns amistosos preparativos para a competição. Nesta semana, a equipe recebeu as seleções juvenis da Rússia e do Japão, que estão no Brasil para disputar o Mundial da categoria, no próximo mês, no Rio de Janeiro.

Com os russos, a equipe mineira fez 3 a 1, parciais de 25/20, 25/23, 20/25 e 25/20, em quase duas horas de jogo. O maior pontuador da partida foi o oposto Wanderson com 33 pontos. Já diante dos asiáticos, a UFJF aplicou 3 a 0, parciais de 25/17, 25/17 e 31/29, em 1h20min de duelo. Os dois confrontos foram realizados no ginásio da Faculdade de Educação Física e Desportos. 

Além dos resultados, os jogos foram importante para apresentar o novo levantador da equipe, o experiente Daniel Brasília, que estava no Volta Redonda. Em Juiz de Fora, ele brigará por posição com Ricardo, porém garante que chega ao elenco para agregar qualidade a uma equipe jovem e promissora.

Para completar o bom momento, a UFJF comemorou na semana passada o tricampeonato da fase Regional dos Jogos do Interior de Minas, que ocorreu na cidade de Manhuaçu. Com uma campanha de cinco jogos e cinco vitórias (15 sets ganhos e apenas um perdido), a equipe do técnico Mauricio Bara garantiu sua classificação para a fase final da competição que será realizada em Patos de Minas, em outubro.

foto: UFJF/Divulgação

Comentários