UFJF chega reforçada para disputar a Copa Rio

Tentando cada vez mais ingressar no cenário nacional, a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) confirmou a presença na Liga Nacional e a partir desta quarta-feira encara a Copa Rio como convidada da Federação Carioca de Vôlei. Para fazer bonito nas duas competições, o time mineiro buscou jogadores experientes para agregar qualidade ao elenco.

Um dos reforços é o levantador Ricardo Aviz, de 27 anos, que tem no currículo o vice-campeonato mundial juvenil pela Seleção Brasileira em 2003. O jogador de 1,88m já é um velho conhecido da UFJF, pois foi capitão da equipe na Liga Nacional de 2010 e chega depois de ter conquistado o inédito título português pela equipe da Fonte do Bastardo. 

Quem também estava em Portugal e reforça os mineiros é o central Diego Lopes, de 24 anos e 1,98m. Na última temporada ele foi destaque do Maritimo, mesmo com o clube ficando na 10ª colocação geral, entre 12 times da primeira divisão. Além dele, o jovem Felipe Sacchetto de 21 anos e 2,02m, foi anunciado, mas o oposto, que defendeu o Sada/Cruzeiro em 2010, não jogará a Copa Rio.

Agora, quem chama mais atenção é o também oposto Wanderson, de 23 anos e 2,00m, que atuou na última temporada pela Medley/Campinas. O atleta foi campeão da Superliga pelo Vivo/Minas em 2007, campeão mundial juvenil no mesmo ano, o que lhe valeu uma convocação pelo técnico Bernardinho para a seleção principal. 

“Temos um grupo forte e qualificado para os campeonatos. A nossa preocupação foi de preparar o time para a maratona de jogos, pois saímos de um campeonato e começamos outro”, declarou o técnico Mauricio Bara.

O treinador chamou para a Copa Rio, que inicia para o UFJF nesta quarta-feira contra a Unipli/Niterói, os seguintes jogadores: Ricardo e Luan (levantadores), Dida, Filipe, Diego e Moises (centrais), Daivison, Roney, Bernarly e Lucas (pontas) Wanderson (Oposto) e Juliano (líbero).

foto: UFJF/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro