Sem Leandrão, BMG/Montes Claros acerta com Tuba

Nesta semana, a diretoria do BMG/Montes Claros confirmou mais um reforço para a temporada 2011/2012. Trata-se do oposto Tuba, que já passou por vários clubes brasileiros, além de equipes japonesas e italianas, sendo que disputou a última Superliga pelo Pinheiros. O experiente jogador chega tendo no currículo o tricampeonato gaúcho, o bicampeonato catarinense, um argentino, uma Copa Bento e um Grand Prix.

Em Minas Gerais, Fabiano de Mendonça Bittar, nome de batismo de Tuba, terá como concorrente o argentino Pereyra, um dos principais pontuadores da Liga Mundial. O jogador avaliou que a equipe de Montes Claros dispensa apresentações pelos resultados expressivos em apenas dois anos de criação. 

“É uma equipe que já foi muito longe em apenas dois anos, com excelente desempenho nas Superligas que participou. Estou feliz porque sei que o time tem uma torcida que acompanha e joga junto. Espero fazer jus à confiança que estão depositando em mim. Vou me identificar bastante com a torcida, que defende o perfil do meu jogo marcado por um estilo mais guerreiro”, disse Tuba.

Antes de fechar com Tuba, a diretoria do BMG/Montes Claros entregou uma proposta para Leandrão, que estava no elenco do clube na última temporada. Entretanto, ele acabou acertando nesta semana com o Vibo Valentia, da primeira divisão italiana. Sendo assim, o jogador de 2,08m vai novamente atuar fora do Brasil. 

“Nas últimas semanas recebi várias ofertas, muito atraentes, equipes fortes do meu país, mas fiquei impressionado e convencido (com a proposta do Valentia). Disputar o italiano é fantástico, eu não poderia esperar mais, e eu garanto que eles estão entusiasmados", disse o oposto.

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro