Mauro Grasso pode trabalhar na Itália ou nos Estados Unidos

Um dos treinadores mais vitoriosos do vôlei brasileiro pode estar de malas prontas para fora do país. Isso porque, Mauro Grasso, que na última temporada comandou o Pinheiros, tem propostas da Itália e dos Estados Unidos. Depois de confirmar que estava fora do mercado nacional, o treinador comentou sobre o seu momento atual.

Decepcionado com o voleibol no Brasil, Mauro Grasso comentou sobre a proposta que recebeu do BMG/Montes Claros e de como vem sendo difícil trabalhar com a base e de ter que a cada ano correr atrás de patrocínio para manter o projeto vivo. Sem citar nomes, até alguns jogadores foram criticados pelo treinador. 

“Recebi proposta do Montes Claros, mas foi muito baixa, não conseguiria nem pagar minhas contas do mês. E estou cansado da falta de profissionalismo, educação e vaidade dos jogadores daqui. Meu negócio é a educação. Sempre tive vontade em focar mais no trabalho de base (...) Na minha vida, várias vezes eu comecei do zero. Foi assim quando deixei a Itália, após cinco anos, e voltei por causa do meu pai, que estava com câncer. Depois comecei do zero no Banespa e fui para o Minas (...) Eu sou macaco velho, estou acostumado com isso e tenho economias para ficar um tempo sem receber", disse Mauro Grasso. 

Mesmo com as criticas, o treinador garante que não guardar mágoas pela dificuldade em se encaixar em um novo time brasileiro. Como existe mercado no exterior, ele garante que está empolgado com uma nova fase em sua carreira.

"Estou acostumado. Em 25 anos de carreira, nunca busquei clube nenhum. Desta vez, não recebi muitos convites. Os times pouco mudaram de técnico (...) Comecei os contatos internacionais agora, após correr atrás de patrocínio para o Pinheiros”, finalizou o treinador.

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários

  1. Éééé.. Maurão, um dia temos que acertar contas com o passado, não tem jeito! Acontece com todos nós! Não que vc tenha sido um BadBoy, nada disso, mas também não deu uma mão quando alguém muito próximo de vc precisou! Mesmo se naquela época eramos muito s jovens e não sabíamos ao certo o que fazíamos! Mas na vida se conta tudo, é a triste constatação e infelizmente pagamos por atos que nem sequer sabemos o porque??? É a vida...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro