Marcos Pacheco atento a qualquer detalhe na pré-temporada

A equipe Cimed/Sky retornou aos treinamentos faz algumas semanas e já começa a trabalhar com saltos depois de um período de adaptação física. Durante a primeira semana os treinamentos foram dedicados a exercícios físicos e exames médicos. Para a segunda semana os atletas, além dos treinos, realizaram avaliação física e começaram os trabalhos com bola a partir do 15º dia.

“Tínhamos atletas que estavam de um a dois meses sem treinar forte e antes de começar os treinos com força total temos que fazer uma adaptação gradativa”, declarou o preparador físico Renato Bacchi. 

Depois de um período de analise e de olhar cada detalhe, principalmente dos novos jogadores, o técnico Marcos Pacheco aguarda o momento para ter o plantel completo a sua disposição. Desde que retornou aos treinamentos o time realiza atividades desfalcado de jogadores que estão na Seleção Brasileira, na equipe do Exército ou na seleção Juvenil.

Entretanto, o treinador vibra com a quarta semana, que iniciou na segunda-feira passada, pois ela será para que os trabalhos com bola evoluam para saltos e deslocamentos. Neste período serão onze atletas em Florianópolis do total de 16 elenco, já que permanecem fora Bruninho e Giba, na Seleção Brasileira, Bernardo Reitz e Rafael, na seleção juvenil, e Gustavo, que está se recuperando de lesão. 

“Agora já começaremos a equilibrar a parte física com os treinos com bola, mas a prioridade ainda é o treinamento na academia”, falou Marcos Pacheco.

foto: Marcilênio Arruda/Cimed/Sky

Comentários