Manu analisa elenco e Samuel vira opção do Montes Claros

Depois de anunciar o técnico Manu Arnaut, a diretoria do BMG/Montes Claros espera definir o mais rápido possível a contratação de um ponta e, principalmente, de um oposto experiente. Leandrão, que disputou a última Superliga pelo clube mineiro tem uma proposta em mãos, mas ainda não definiu seu futuro. Com isso, outros nomes surgem como opções, sendo o de Samuel Fuchs, o preferido.

Samuel estava na temporada 2010/2011 no Sada/Cruzeiro e resolveu não renovar para ir aos Estados Unidos cuidar de uma lesão crônica no ombro direito. O jogador acabou realizando um tratamento mal sucedido, e busca a melhora completa para depois voltar a competir. O BMG/Montes Claros, através do diretor Victor Oliveira, estaria com paciência de esperá-lo, caso a sua permanência no exterior seja de até três meses. Como ponto a favor, o clube brasileiro tem o fisioterapeuta Jomar Almeida, conhecido do voleibol por ter recuperado atletas como Rodriguinho, Manius, Lorena e Leandrão.

Enquanto isso, o novo comandante da equipe, que chegou à cidade no último domingo, tratou de conhecer o elenco através de fichas, mesmo já tendo trabalhado como Rívoli, William Reffatti, Alberto, Rafinha e Ricardo Serafim. Manu considerou a média de altura em 1,97m como ‘muito boa’ e declarou que entra no clube com grande vontade de vencer, não faltando motivação para isso.

“O elenco vem sofrendo mudanças grandes desde o primeiro ano, o que ainda não nos permitiu ter um ‘esqueleto’ no qual se encaixe uma ou outra peça. A qualidade dos atletas contratados é grande, acostumados a vencer e à rotina dura de trabalhos. Mas não adianta ter só os melhores jogadores e sim os que, juntos, jogam melhor. É daí que precisamos tirar a força do grupo. Conheço parte do grupo, trabalhei com cinco dos jogadores que teremos à disposição nessa temporada, e sei, assim como eles, que podemos fazer uma boa temporada”, declarou o treinador.

Na última segunda-feira, alguns jogadores iniciam a rotina de exames médicos e de laboratório, mas a apresentação oficial acontecerá somente no dia 2 de julho, dentro das comemorações do aniversário de 154 anos do município. O oposto Pereyra, principal contratação até o momento do BMG/Montes Claros, só se apresenta quando a Argentina se despedir da Liga Mundial.

foto: Sada/Cruzeiro/Divulgação

Comentários

  1. Estamos acompanhando a otima contratacao do oposto Federico, esta arrebentando, se tivermos um ponteiro passador do mesmo nivel estaremos com um timasso, parabens mais uma vez Vitao, a bola da vez sera um otimo ponteiro e o Leandrao pode retornar .
    Montes Claros nao admite um time mais ou menos, a culpa me sua que nos acostumou mal.
    Parabens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário