(Liga Mundial) Com time modificado, Brasil vence a Polônia

Nesta quarta-feira, o Brasil foi até a cidade de Katowice, na Polônia, para enfrentar a seleção local na primeira das duas partidas entre os times antes da fase final da Liga Mundial. Já classificada, a equipe de Bernardinho entrou no ginásio Spodek disposta a vencer e não deixar escapar o primeiro lugar no Grupo A. Com esse pensamento, os brasileiros venceram por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 25/18, 16/25 e 24/26.

O primeiro set começou com o Brasil tendo uma formação diferente. Além de Théo, que substituiu o lesionado Leandro Vissotto, estavam na quadra Sidão e Dante. A Polônia iniciou melhor e com o forte saque e as jogadas de Kurek abriu três pontos, mas já no primeiro tempo técnico o time verde-amarelo estava na frente com 8 a 7. Apoiados pela torcida, que lotava o ginásio, os europeus foram para cima chegando a marcar 17 a 15. Bruninho insistia com Théo, que era bem marcado. Chegando aos momentos decisivos do set, Sidão acertou o saque e fez 21 a 20. No final, Dante brilhou e os brasileiros fecharam em 25 a 23. 

No segundo set, os poloneses entraram forte para conseguir igualar a partida. O Brasil tinha nos centrais Lucão e Sidão suas principais alternativas para evitar o bloqueio adversário. Além disso, Serginho dava volume de jogo no fundo de quadra para a equipe de Bernardinho. O jogo era equilibrado com muita ‘pancada’ de ambas as seleções, sendo que a Polônia aparecia na frente quando o placar marcava 17 a 15, assim como no primeiro set. Em determinando momento, os atacantes brasileiros começaram a errar demais e no final 25 a 18 para os europeus.

O terceiro set iniciou equilibrado, mas logo depois o Brasil tomou conta e no primeiro tempo técnico aparecia com quatro pontos de diferença, isto é, 8 a 4. O bloqueio verde-amarelo, assim como o bom saque faziam o diferencial, com destaque para Théo no primeiro fundamento. Com Sidão abusando das bolas de tempo atrás, os brasileiros abriam vantagem, chegando a 18 a 11. Os poloneses pareciam perdidos e envolvidos no estilo dos sul-americanos. No final 25 a 16, em um ‘banho de bola’. 

Ponto de um lado e de outro no quarto set, que poderia ser decisivo para o Brasil fechar a partida. Murilo tinha um dos melhores desempenhos dele até o momento nesta Liga Mundial e Sidão forçava, com categoria, o saque. Kurek e Bartman eram bastante acionados na Polônia, que tentava a todo custo vencer o set. Quando o placar anotava 22 a 22, o principal pontuador do time europeu atacou para fora. Logo depois, Wallace entrou para bloquear e no final 26 a 24 para os brasileiros.

Nesta quinta-feira, novamente às 15h30min (horário de Brasília), brasileiros e poloneses voltam a se encontrar em Katowice. Agora, no Grupo A, o Brasil lidera com 27 pontos, seguido de Polônia e EUA, ambos com 18, e Porto Rico, que ainda não pontuou nesta Liga Mundial.

Equipes  

Brasil: Bruninho, Théo, Sidão, Lucão, Dante, Murilo e Serginho (líbero)
Técnico:
Bernardinho
 

Polônia: Zygadio, Kurek, Bartman, Ruciak, Nowakowski, Modzomek e Ignaczak (líbero)
Técnico: Andrea Anastasi

foto: FIVB/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro