Esperando definição da CSV, Sesi vê formação do Mundial

A Confederação Sul-Americana de Vôlei (CSV) ainda não se manifestou sobre quando acontecerá a disputa do Sul-Americano de Clubes, que dará ao campeão uma vaga no Mundial, a ser disputado entre 8 e 14 de outubro, em Doha, no Qatar. O Sesi-SP, campeão da Superliga, será o representante brasileiro, e espera ansioso por uma definição, já que os grupos para a principal competição interclubes já foram anunciados.

Com destaque para o italiano Trentino e o russo Zenit Kazan, que fizeram a decisão da Liga dos Campeões da Europa, o Mundial promete grandes jogos, já que desta vez oito clubes estarão na disputa pelo título. Até o momento, apenas os candidatos asiático e sul-americano não estão definidos. A previsão é que o torneio na América do Sul ocorra em julho, no Brasil. 

O Sesi-SP, do treinador Geovane Gávio, iniciou faz alguns dias os treinamentos, ainda sem seus principais atletas como Murilo, Serginho, Rodrigão e Sidão estão com a Seleção Brasileira na Liga Mundial. Além deles, Wallace foi chamado novamente por Bernardinho para substituir o lesionado Leandro Vissotto pelo menos nos dois confrontos finais da fase de classificação contra a Polônia.

Confira os grupos do Mundial: 

Grupo A

Zenit Kazan (RUS)
Jastrzebski Wegiel (POL)
TWS Vancouver (CAN)
Vencedor Asiático

Grupo B 

Trentino (ITA)
Al Araby (QAT)
Al Ahly (EGI)
Vencedor Sul-Americano
 

foto: FIVB/Divulgação 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro