Com projeto bem estruturado, Itajaí sonha alto

No mês de abril a cidade de Itajaí, em Santa Catarina, ficou conhecendo ainda mais o projeto de vôlei comandado pelo treinador José Hiran. Com direito a lançamento oficial das equipes de alto rendimento no Auditório da Prefeitura Municipal, a equipe mostrou que estrutura não vai faltar para as disputas da Liga Nacional e do Campeonato Catarinense.

Sem grandes nomes no elenco, o destaque fica por conta de três jogadores que defendem as seleções brasileiras de base. Lucas Deus da Silva (infanto-juvenil), Arthur Matje Gwosdzdz (infantil) e José Henrique (infantil) são exemplos de jovens talentos criados em Itajaí. 

“Nossa meta na equipe infanto-juvenil é vencer os Joguinhos Abertos, onde ano passado ficamos em segundo lugar. No infantil, a meta é ganhar o campeonato estadual. Porém nossa mais difícil missão é passar na seletiva da Liga Nacional adulta e se classificar para a Superliga” declarou José Hiran.

Com a intenção de colocar Itajaí no cenário nacional, Gilmar Teixeira, mais conhecido como Kid, assumiu como supervisor do projeto. O ex-jogador da Seleção Brasileira garante que a idéia é formar um time competitivo de alto rendimento, mas também de olho na garotada que surge no município. 

“Os dois primeiros da Liga Nacional sobem para a Superliga. Precisamos montar um time competitivo porque queremos chegar à Superliga e ficar (...) Um time forte tem que ter apoio de um grande patrocinador, porque a gente quer trazer jogadores renomados e temos que ter condições de pagar estes salários e manter uma boa estrutura”, avaliou Kid.

A equipe que inicia o Catarinense no próximo dia 7 de julho terá como base o time juvenil, mas no projeto se espera um investimento anual de, no mínimo, R$ 600 mil. Além dos atletas, outra novidade será um projeto social que pretende levar o esporte para cerca de 200 crianças com idades entre oito e 14 anos. 

foto: Itajaí/Pró-Vôlei/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro