Com novidades, Sada/Cruzeiro retorna aos treinos

Na última quarta-feira, o elenco do Sada/Cruzeiro se apresentou ao técnico Marcelo Mendez, em Belo Horizonte, para iniciar os trabalhos da temporada 2011/12. Caras novas, como o levantador Daniel, o central Rogério e o ponteiro Maurício, se juntaram à base vice-campeã da Superliga. No primeiro contato o que se viu foram elogios ao elenco e a expectativa pelas disputas do Campeonato Mineiro e da principal competição nacional.

“Na minha opinião, o pessoal que chegou vai se encaixar bem com os que permaneceram e dar um complemento bem interessante. As contratações foram boas escolhas da diretoria e comissão técnica (...) Todos chegaram animados e com muita disposição de treinar forte. Ainda não sabemos quais os primeiros compromissos na próxima temporada, mas certamente estaremos bem preparados", declarou o experiente central Acácio, um dos lideres do elenco. 

Além da contratação de quatro novos jogadores o time contará agora com dois importantes reforços para os treinos. São duas máquinas de saque, dois ‘canhões’ que vão auxiliar no dia a dia do time. Por enquanto a comissão técnica faz apenas uma checagem no equipamento, que dispara bolas a uma velocidade de mais de 100km/h.

“Vai ajudar muito nos treinamentos de recepção. Tudo que pudermos fazer para acrescentar ao trabalho técnico ajuda muito e o clube tem feito um grande investimento em infra-estrutura”, avaliou o treinador Marcelo Mendez. 

Quanto ao primeiro dia de treinos, o comandante mostrou otimismo com o elenco que tem nas mãos. Além da base e dos novos contratados, a direção do clube resolveu também promover garotos revelados nas escolinhas e peneiras do ano passado, reforçando ainda mais a equipe infanto-juvenil, que irá treinar no CT do Barro Preto, mesmo local que a equipe adulta passa a ocupar nesta temporada. 

“Foi muito bom manter a base do time. Queremos dar continuidade ao trabalho, sempre buscando evoluir. Recebemos importantes reforços, que vão ajudar ainda mais a equipe e reforçar o grupo”, destacou Mendez, que terá Humberto Martelete, também técnico da equipe juvenil da Raposa, e Henrique Furtado, treinador dos garotos do infanto-juvenil, como novos assistentes no Sada/Cruzeiro.

foto: Ronaldo Silveira/Sada/Cruzeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro