BMG/São Bernardo mostra que sabe trabalhar talentos

Destaque da última Superliga por colocar em quadra uma equipe jovem e de boa estatura, o BMG/São Bernardo começa a ver seus frutos aparecerem ainda mais no cenário nacional. Na última terça-feira, quatro jogadores do clube paulista foram convocados para a Seleção Brasileira ‘B’, que participará em julho do evento teste para as Olimpíadas de 2012 em Londres, além da Universíade, que ocorrerá em agosto na China.

O central Isac, que na última semana treinou com a seleção principal em São Paulo para os jogos da Liga Mundial diante de Porto Rio, e o oposto Renan, que já foi elogiado pelo técnico Bernardinho, ficaram contentes com a oportunidade e a chance de realizar um bom trabalho vestindo a camisa verde-amarela. 

“É hora de mostrar meu trabalho, fazer bons treinos e aproveitar a experiência que passei com a seleção principal e colocá-la agora em prática, saber que é um seguimento para chegar à seleção adulta e crescer. Essa mescla de juventude e experiência será bem interessante, por que muitos que já estão com o time principal pode nos passar mais segurança dentro de quadra", avaliou o central Isac. 

“Foi muito bom saber dessa convocação, ano passado já havia sido convocado para disputar o Pan-Americano, esse ano temos dois torneios importantes. Teremos que treinar bastante para conseguir uma vaga na equipe titular e lá em Saquarema é treinar, treinar e treinar. Vou com tudo, sei que amadureci muito nesta última temporada", declarou Renan, oposto de 2.17m. 

Já para os pontas Túlio e Mineiro, a convocação não deixou de ser uma surpresa agradável. Os dois planejam se ambientar ainda mais com o estilo de treino de Rubinho, que será o comandante da Seleção ‘B’ e, que está a frente do BMG/São Bernardo. 

“Sempre é uma notícia muito, muito boa. Estou na expectativa por duas competições importantes para nossa seleção. Chegar, treinar, conhecer o restante do grupo, já nos enfrentamos, mas agora é diferente. Só tenho que agradecer essa última temporada que fiz e essa convocação só demonstra que temos que buscar sempre o melhor dentro e fora de quadra. Mais uma temporada de responsabilidade", avisou Túlio. 

“Agora vai ser ralar para conseguir um espaço entre os titulares e estar nesses torneios. Fiquei sabendo na última hora e estou muito feliz por essa novidade. Vai ser interessante”, explicou Mineiro. 

O quarteto se apresenta no Centro de Desenvolvimento de Saquarema (RJ) na próxima semana à comissão técnica ainda sem o técnico Rubinho que está com a Seleção Brasileira na Liga Mundial. Como Bernardinho afirmou que dificilmente a equipe principal irá para os Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, alguns atletas desta equipe ‘B’ podem ingressar no grupo que disputa o evento a partir de outubro no México. 

Confira os convocados 

Levantadores
Fidele (Medley/Campinas)
Daniel (Sada/Cruzeiro)
Murilo Radke (Cimed/Sky)
 

Opostos
Wallace (Sada/Cruzeiro)
Renan (BMG/São Bernardo)
 

Centrais
Éder (Cimed/Sky)
Gustavão (Medley/Campinas)
Isac (BMG/São Bernardo)
Maurício (Vôlei Futuro)
 

Ponteiros
João Paulo Tavares (Cimed/Sky)
Maurício (Sada/Cruzeiro)
Thiago Alves (Panasonic Panthers-JAP)
Túlio (BMG/São Bernardo)
Luis Felipe Chupita (RJX)
Mineiro (BMG/São Bernardo)
 

Líbero
Thiago Brendle (Vôlei Futuro)

foto: SM Press/Divulgação

Comentários