Vivo/Minas acerta com Manius, Guilherme Hage e Orestes

Depois de fechar as contratações do levantador Marcelinho, do ponta Bruno Temponi e o líbero Fábio, a diretoria do Vivo/Minas tratou de ir ao mercado buscar mais reforços para a temporada 2011/2012. Nesta semana, o clube mineiro definiu a vinda do experiente ponta Manius, que na última Superliga defendeu o BMG/Montes Claros e que chegou a negociar com o Vôlei Futuro. Além dele, chegam mais um ponta e um central.

O outro ponta é Guilherme Hage, de 22 anos e 2,02cm, que estava no BMG/São Bernardo. Ele chega como reforço para o elenco do técnico Marcelo Fronckowiak e deve disputar posição com o próprio Manius. Já o novo central do time é Orestes, que atuava pelo Mantova, da Itália, e deve fazer dupla com Henrique, único titular da temporada passada que renovou com o clube até o momento. 

Com essas seis contratações e com a permanência de Henrique, o que se espera agora é a definição de quem será o oposto da equipe. Leandro Vissotto chegou a ser procurado, mas o salário assustou os dirigentes. André Nascimento ainda negocia uma renovação e o canadense Gavin Schmitt é uma opção.

Na próxima temporada, o certo é que o clube vai investir na base, pois o central Otávio e o oposto Lucarelli, revelações deste ano, devem ganhar oportunidades entre os titulares, o que pode ocorrer com o líbero Vitor Hilmann e o central Victor Hugo. Além deles, outros jogadores da base estão confirmados no grupo: os pontas Sérgio e George e o levantador Índio.

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários

  1. Só a vinda do Gavin me desperta curiosidade... pq o resto do time... :(
    Espero que o Diogo fique também... Aí podemos sonhar com outra semi, qm sabe?
    Aliás.... gostei até das contratações, já que não sobrou mta coisa no mercado!! E que venha o Gavin, pq André Nascimento é ótimo oposto, mas infelizmente tá ficando baixo pra posição.

    ResponderExcluir

Postar um comentário