Vivo/Minas acerta com Anderson e completa elenco

Depois de Cimed/Sky, Sada/Cruzeiro e Medley/Campinas, outra equipe definiu seu plantel para a temporada 2011/2012. O Vivo/Minas fechou o elenco anunciando oficialmente as contratações dos levantadores Marcelinho, que estava no Treviso, da Itália, Rodrigo Soares, ex-BMG/Montes Claros, os pontas Manius, Bruno Temponi e Guilherme Hage, além do líbero Fábio e do central Orestes. Entretanto, o nome mais comentado foi do oposto Anderson, que estava na Cimed/Sky na última Superliga e chegou a negociar com o Volta Redonda.

Aos 37 anos, Anderson chega ao time mineiro com um currículo interessante, pois foi bicampeão mundial (2002/06) e medalha de ouro nos Jogos de Atenas/2004. O jogador já atuou no Vivo/Minas na década de 90, além de ter passado por grandes equipes nacionais e por ligas como a japonesa. Sua missão agora será substituir André Nascimento, que não renovou contrato, e que tinha uma ligação muito forte com a torcida de Belo Horizonte. 

O técnico Marcelo Fronckowiak comemorou as contratações e projeta um bom ano para o clube. A apresentação dos jogadores está marcada para a primeira quinzena de junho, onde começam os exames de rotina e a preparação visando o Campeonato Mineiro e a Superliga.

“É uma nova perspectiva que se apresenta e esperamos ter um time com base de recepção forte e com levantador experiente para suprir a vaga deixada pelo Marlon, além de contar também com duas promessas que são Luizinho e Rodrigo. Repatriamos o Orestes, que vai nos dar uma boa qualidade no meio. Outro objetivo nosso e apostar muito na base nesta temporada”, disse o comandante mineiro. 

Do grupo do ano passado, permaneceram no Vivo/Minas o experiente central Henrique, o levantador Luizinho e o oposto Edinho, além dos jovens Otávio (central), Victor Hugo, Victor Hillmann (líbero) e Ricardo Lucarelli (ponta), todos de 20 anos.

Time base: Marcelinho, Anderson, Manius, Bruno Temponi, Henrique, Otávio e Polaco (líbero)

Reservas: Rodrigo Soares, Edinho, Guilherme Hage, Ricardo Lucarelli, Orestes e Victor Hillmann

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

* atualizado 18/06/2011

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Invicto no Espanhol, Palma Volley conta com bom momento do ponteiro Zóio

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19