UFJF reforça time para disputar a Liga Nacional

Presença sempre garantida nos Campeonatos Mineiros, a equipe da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pretende alçar vôos mais altos na temporada 2011/2012. Com o objetivo de disputar a Liga Nacional e quem sabe a Superliga, a diretoria esportiva resolveu investir na contratação de jogadores e na realização de vários amistosos antes da competição.

Na semana passada, a UFJF apresentou o experiente ponta Daivison, de 30 anos e 1,98m, que já atuou em diversos países como Portugal, Qatar, Bélgica, Romênia e antes de retornar ao Brasil defendia o Patras, da Grécia. Além dele, chegam a Minas Gerais o levantador Romário e o central Moisés. O primeiro, com 20 anos e 1,86m, estava na equipe do São José dos Campos (SP) e estava nos planos da equipe faz tempo. Já o segundo, de 28 anos e 2,07m, atuou pelo São Caetano/Tamoyo na última Superliga. 

Segundo o treinador Maurício Bara, os jogadores entram na equipe com a missão de dar mais experiência ao atual elenco, que vem treinando diariamente no Complexo Esportivo da Faculdade de Educação Física e Desportos. 

“O Romário é um levantador de muita qualidade, joga fintando bastante. Já o Moisés é um central alto, com uma boa experiência e vem de uma Superliga muito forte. O Daivison também é experiente, principalmente por ter atuado bastante tempo fora do Brasil, e tem muita força. Chegam para agregar mais qualidade ao time”, disse Bara.

Por outro lado, além dos treinos, o grupo vem realizando amistosos e na semana passada saiu como uma vitória e uma derrota do confronto diante da Universidade Salgado de Oliveira (Universo), na cidade de Niterói (RJ). No primeiro duelo, que durou duas horas, o Universo venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/21, 16/25, 25/27, 25/17 e 15/12. Já no segundo confronto, os mineiros aplicaram 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/10 e 25/23, em uma hora e meia de jogo.

foto: Rafael Prado

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Saída de Leal para o Civitanova faz Sada/Cruzeiro aquecer mercado internacional

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações