RJX fecha com revelação da seleção juvenil brasileira

Nomes bem conhecidos do torcedor brasileiro estarão em quadra pelo RJX, novo clube carioca. Entretanto, a equipe terá em seu elenco jogadores que foram destaque na última Superliga e que podem, em um futuro próximo, aparecerem para o grande público, como no caso do ponta Renan, que estava no Vivo/Minas e é figura presente em todas as convocações da seleção brasileira juvenil. 

Aos 19 anos, Renan Freire da Purificação, é um ponteiro de 1,96m e tem tudo para integrar a lista definitiva para o Campeonato Mundial Juvenil, que acontece no próximo mês de agosto no Brasil. O jogador ficou feliz com a transferência, já que agora viverá outro clima depois de treinar desde 2007 em Belo Horizonte. 

“Para quem ainda está começando como profissional, fazer parte de um grupo como o do RJX, ao lado de jogadores vencedores, é um orgulho muito grande. E minha alegria é ainda maior porque é o time que vai representar a minha cidade”, afirmou Renan. 

Quem também chega com a missão de dar qualidade ao grupo do RJX é o levantador Guilherme, de 30 anos, que foi destaque do Londrina/Sercomtel. Com passagens por ligas como da Bélgica e da Áustria o atleta chega para ser o reserva de Marlon. 

“O RJX é um time que está sendo montado para disputar títulos, além de colocar novamente o Rio de Janeiro no cenário nacional do voleibol masculino. Fiquei muito feliz com a proposta e estou bastante motivado por fazer parte desse projeto”, disse Guilherme.

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro

(Paulista) Sesi-SP estreia contra a Climed/Atibaia nesta quarta-feira