(Liga Mundial) Brasil passa fácil por Porto Rico na estreia

Nesta sexta-feira, o Brasil fez sua estreia na Liga Mundial 2011 enfrentando Porto Rico, dentro do Coliseu Roberto Clemente, na cidade de San Juan. Sem Murilo, que não viajou com a equipe devido a problemas particulares, o técnico Bernardinho resolveu colocar João Paulo Bravo como titular e o time acabou fazendo 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/19 e 25/16.

No primeiro set, os brasileiros com boa atuação de Serginho na defesa e mostrando força no ataque desequilibram. O time de Porto Rico, muito nervoso em quadra, errava demais saques, facilitando a recepção. Ao todo, foram nove pontos dados a equipe verde-amarela. Mesmo com a fraqueza do adversário, o Brasil fazia o seu papel e jogava concentrado, fechando o set em 25 a 15. 

O segundo set iniciou com Porto Rico querendo jogar. Soto e Berrios tentavam igualar a partida, realizando jogadas diferenciadas. Entretanto, o bom volume de fundo de quadra de João Paulo Bravo deixava o Brasil em vantagem no placar, ainda mais aproveitando as bolas rápidas de Bruninho tanto no meio-de-rede quanto nas pontas. Com tranqüilidade e sem sustos, o time de Bernardinho fechou em 25/19.

No terceiro set, mais uma vez o Brasil tomou conta da partida em quadra, forçando muito o saque e deixando o passe na mão de Bruninho. Focados e concentrados, mesmo com mudanças em quadra, o time verde-amarelo foi chegando ponto a ponto a definição da partida e com um bloqueio de Giba fechou em 25/16. 

Essa foi a 10ª vitoria do Brasil sobre Porto Rico. Nas nove últimas partidas foram oito vitórias brasileiras em competições internacionais, sendo que a única derrota verde-amarela aconteceu em 2010, quando, representado pela Seleção de Novos, o Brasil perdeu a disputa de terceiro lugar da Copa Pan-Americana, realizada em San Juan. 

Além da vitória do Brasil sobre Porto Rico, pelo mesmo Grupo A, a Polônia, jogando em casa na cidade de Lodz, venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/19. os Estados Unidos. Brasileiros e porto-riquenhos voltarão a medir forças neste sábado, no mesmo local, às 21h30min (horário de Brasília), pela segunda rodada.

Equipes:

Brasil: Bruninho, Leandro Vissotto, Rodrigão, Lucão, Giba, João Paulo Bravo e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho

Porto Rico: Angel Perez, Escalante, Hector Soto, Victor Rivera, Roberto Muñiz, José Rivera e Gregory Berrios (líbero)
Técnico: Carlos Cardona

foto: FIVB

Comentários