(Liga Mundial) Brasil leva susto, mas vence de novo Porto Rico

Depois de vencer sexta-feira por 3 sets a 0, o Brasil voltou a encarar Porto Rico, no Ginásio Coliseu Roberto Clemente, na cidade de San Juan. Com várias mudanças na formação inicial, os comandados de Bernardinho chegaram a dar chance para o azar, mas mostrou sua superioridade e fez 3 sets a 0, parciais de 25/19, 31/29 e 25/23. Com esse resultado, o time verde-amarelo termina a primeira rodada do Grupo A na liderança, com seis pontos, já que os Estados Unidos venceu a Polônia, deixando as duas seleções com uma vitória e uma derrota na classificação.

Em relação a equipe de sexta-feira, Marlon, Théo, Sidão e Gustavo iniciaram a partida nos lugares de Bruninho, Leandro Vissotto, Rodrigão e Lucão, respectivamente. No primeiro set, logo de inicio, os comandados de Bernardinho abriram logo 4 a 0, forçando muito o saque.. Em determinando momento, um ‘rally’ levantou a torcida porto-riquenha, sendo que o time da casa abusava das bolas rápidas, o que equilibrava o confronto. Entretanto, o Brasil manteve todo tempo na ponta no placar e fechou em 25 a 19. 

No segundo set, Porto Rico entrou com confiança e se esforçava para igualar o jogo, sendo que o primeiro tempo técnico terminou 8 a 7 para os brasileiros, João Paulo Bravo, com destaque no ataque, era destaque na equipe, que mostrava no momento certa desatenção. O time verde-amarelo chegou a perder três contra-ataques seguidos, algo que irritou o técnico Bernardinho, que pediu mais concentração. O set estava indefinido até que no bloqueio de Sidão o Brasil fechou em 31 a 29. 

O terceiro set iniciou muito equilibrado, com Porto Rico arriscando bolas de velocidade, principalmente, no meio, e com o Brasil vacilando na recepção. A falta de entrosamento e ritmo de jogo eram visíveis na equipe verde-amarela, o que dava força para o time da casa crescer no duelo. A partir do 20º ponto, os brasileiros abriram uma boa vantagem, mas não conseguiram suportá-la. Em um set novamente complicado, os atuais campeões da Liga Mundial fecharam em 25 a 23.

No próximo final de semana, 4 e 5 de junho, o Brasil voltará a quadra pela Liga Mundial. Desta vez, o adversário será a Polônia em dois jogos no ginásio do Maracañazinho, no Rio de Janeiro. Já a equipe de Porto Rico receberá os Estados Unidos, novamente em San Juan. 

Equipes:

Brasil: Marlon, Théo, Gustavo, Sidão, Giba, João Paulo Bravo e Serginho (líbero)
Técnico: Bernardinho 

Porto Rico: Angel Perez, Escalante, Hector Soto, Victor Rivera, Roberto Muñiz, José Rivera e Gregory Berrios (líbero)
Técnico: Carlos Cardona

foto: FIVB

Comentários