Acácio fala sobre renovação com Sada/Cruzeiro

O experiente Acácio, um dos destaques do Sada/Cruzeiro na temporada 2010/2011, falou esta semana sobre a renovação de seu contrato com o clube mineiro por mais dois anos. Principal bloqueador da equipe, sendo o sétimo colocado no ranking da Superliga com 65 pontos e 21,38% de sucesso no fundamento, o jogador acredita que sua equipe estará mais forte na próxima temporada.

“Cheguei ao clube no ano passado e desde o início meu objetivo era permanecer. Felizmente o trabalho rendeu conforme o esperado e as negociações para a renovação foram rápidas. Meu relacionamento com todos no clube é o melhor possível e estou muito feliz com o novo compromisso (...) Como sempre acontece, alguns jogadores deixaram o clube, mas os que foram contratados com certeza vão fazer com que o nível seja mantido ou até melhore. Vamos fazer uma preparação forte e nosso objetivo é realizar mais um excelente trabalho no Campeonato Mineiro e na próxima Superliga”, afirmou o meio de rede. 

Enquanto Acácio curte férias em Belo Horizonte, até a segunda quinzena de junho, quando ocorre a reapresentação do clube, outros atletas do Sada/Cruzeiro trabalham forte defendendo as seleções nacionais. No caso do central Douglas Cordeiro e do recém-contratado oposto Alemão, o momento é de focar na seleção brasileira militar, que disputará a Copa Pan-Americana, de 11 a 19 de junho no Canadá e depois os Jogos Mundiais Militares, que acontecem no Rio de Janeiro, na segunda quinzena de julho. 

“Essa oportunidade de treinar com o Alemão na seleção militar está sendo uma prévia de como será o trabalho no Sada/Cruzeiro. É bom para a gente já ir se conhecendo melhor”, disse Douglas Cordeiro.

Por outro lado, os ponteiros Hugo e Lucas Lóh e o líbero Kachel se preparam com a seleção brasileira juvenil em Saquarema, no Rio de Janeiro, para encarar o Campeonato Mundial da categoria, que também será no Rio de Janeiro, de 1º a 10 de agosto. Os três acreditam que disputar uma competição como essa será um aprendizado, principalmente para a Superliga 2011/2012.

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários