Quem vai conquistar a Superliga 2010/2011?

A Superliga 2010/2011 iniciou em novembro passado e neste domingo, as 10h, no Mineirinho terá sua final, onde Sesi-SP e Sada/Cruzeiro se encontram. A partida coloca frente a frente grandes nomes do vôlei mundial e jogadores que são destaque desta edição da principal competição nacional da modalidade. De um lado a melhor campanha da fase de classificação e de outro um time que teve regularidade e mostrou força nos playoffs.

No Sesi-SP, o número de jogadores pré-convocados para a Liga Mundial impressiona. Dos sete titulares (contando o líbero) seis foram chamados: Murilo, Sidão, Wallace, Thiago Alves, Serginho e Sandro. Este último em uma situação diferente, já que nas últimas duas temporadas ele defendia as cores do time mineiro.

“Conheço bem os jogadores, e com toda certeza poderei passar algumas informações de esquema tático deles para o Giovane (Gávio). Mas com toda certeza o Marcelo (Mendez) também me conhece. Nessa final são detalhes que fazem a diferença e estou bem atento a este detalhe”, disse o levantador do Sesi-SP.

No Sada/Cruzeiro, que chega a primeira decisão de uma Superliga, o treinador argentino Marcelo Mendez não cansa de falar que a força está no conjunto. Entretanto, a experiência do líbero Serginho, de 32 anos, e com três títulos nacionais conquistados pode fazer diferença. O jogador vai entrar no Mineirinho para disputar a sua oitava final.

Classificado para sua primeira decisão de Superliga, o Sada/Cruzeiro conta em seu elenco com um atleta de grande experiência em decisões. Contratado no início da temporada após 10 anos no tradicional Minas Tênis Clube, o líbero Serginho vai disputar o título da competição pela oitava vez.

“Nosso grupo chega à final bem equilibrado em todos os setores, sem contusões e no máximo de seu potencial físico, técnico e de entrosamento. O jogo de domingo no Mineirinho será um grande espetáculo do vôlei e estou confiante que, mesmo respeitando a força do Sesi-SP, temos boas chances de fazer a festa com a torcida cruzeirense”, declarou Serginho.

EQUIPES

Sesi-SP: Sandro, Wallace, Murilo, Thiago Alves, Sidão e Vini – Serginho (líbero)
Técnico: Giovane Gavio 

Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Léo Mineiro, Acácio e Douglas Cordeiro - Serginho (líbero)
Técnico: Marcelo Mendez 

foto: CBV/Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fabiano Magoo convoca jogadores para a Seleção Brasileira Sub-19

Apan/Blumenau contrata Thiago Alves e confirma sete renovações

CBV divulga tabela oficial da Superliga B com estreia no dia 24 de janeiro