Gustavo fala sobre retorno a Seleção Brasileira

Ouro em Atenas/2004 e prata em Pequim/2008, o central Gustavo Endres resolveu após a competição chinesa que daria um tempo na Seleção Brasileira. Além disso, ele saiu da Itália e voltou para o seu país, onde foi jogar no Pinheiros. Atualmente com 35 anos, o jogador, contratado recentemente pela Cimed/Sky, foi chamado na pré-lista para a Liga Mundial 2011, competição que inicia no final do mês de maio. 

Para se garantir entre os 20 que estarão na lista final de Bernardinho, ele iniciou na última segunda-feira um período de treino com os assistentes técnicos da Seleção Brasileira, Rubinho e Chico dos Santos, em Saquarema. Com 2.03m, Gustavo acredita que ficou baixo em relação aos concorrentes na posição.

“Antes não, mas agora com 2,03m, eu sou o mais baixinho, porque tem o Lucão e Sidão com 2,08m (...) Eu dei total liberdade se ele (Bernardinho) não quiser me levar para a Liga, mas eu garanti que vou me esforçar ao máximo”, disse o atleta nascido em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul.

Além de Gustavo, os pontas Giba e João Paulo Tavares e o líbero Alan já trabalham em Saquarema. Na primeira fase da Liga Mundial, o Brasil está no grupo A, ao lado de Polônia, Estados Unidos e Porto Rico.

Confira quem também aparece na pré-lista de Bernardinho:

Levantadores: Bruninho (Cimed), Marlon (Minas), Raphael (Trentino-ITA), Sandro (Sesi) e William (Cruzeiro)

Pontas: Dante (Dinamo Moscou-RUS), João Paulo Bravo (Arkas Spor-TUR), Luiz Felipe (Minas), Murilo (Sesi) e Thiago Alves (Sesi)

Centrais: Éder (Cimed), Henrique (Minas), Lucão (Vôlei Futuro), Rodrigão (Siraat-TUR) e Sidão (Sesi)

Opostos: Leandro Vissotto (Vôlei Futuro), Théo (Santory-JPA), Wallace (Cruzeiro) e Wallace (Sesi)

Líberos: Serginho (Sesi) e Mario Jr (Vôlei Futuro)

foto: Alexandre Arruda/CBV/Divulgação

Comentários